Olá gente, tudo bem? Nessa segunda, vou escrever sobre um escritor maravilhoso, que já teve vários de seus livros adaptados para filmes: Stephen King.
Stephen Edwin King é um escritor americano, reconhecido como um dos melhores escritores de contos de horror fantástico e ficção de sua geração. Os seus livros venderam mais de 350 milhões de cópias, com publicações em mais de 40 países. Muitas de suas obras foram adaptadas para o cinema e ele é o nono autor mais traduzido no mundo.
Embora seu talento se destaque na literatura de terror/horror, ele escreveu algumas obras muito reconhecidas fora desse gênero e cuja popularidade aumentou ao serem levadas ao cinema, como nos filmes Conta Comigo, Um Sonho de Liberdade (contos retirados do livro As Quatro Estações), Christine, Eclipse Total, Lembranças de um Verão e À Espera de um Milagre.
O primeiro contato que tive com as obras dele, foi com livro Saco de Ossos e foi por causa desse livro que me interessei pelos outros. Não li nem metade dos livros dele que gostaria, mas pretendo fazer isso em breve.
Gosto do estilo de escrita dele, do terror psicológico, da maneira como ele descreve os lugares, detalhes e personagens de seus livros. Ele consegue nos fazer enxergar o terror na maioria de seus livros de uma forma tão magistral, que a gente se pergunta: o que se passa na cabeça dele? Os livros são viciantes e uma vez que tu começas a ler, não quer mais parar.
Alguns dos meus favoritos além de Saco de Ossos são: “O Iluminado”, “A Espera de um Milagre” e “Carrie, a Estranha”. Livros esses, que viraram ótimos filmes.
Já assisti alguns outros filmes excelentes, adaptados dos livros dele, como por exemplo: It – A Coisa (um dos melhores filmes e que me deu MUITA vontade de ler o livro; mas não recomendo para quem tem medo de palhaços hahaha), Cemitério Maldito, Um Sonho de Liberdade, Louca Obsessão (esse filme dá um medo do caramba hahaha), O Nevoeiro, Na Hora da Zona Morta, enfim…são tantos filmes que só me fazem admirar mais ainda a obra desse baita autor.
Confesso que estou bem curiosa para assistir ao filme da Torre Negra. Li apenas um livro e adorei a história, ainda mais que meu namorado ficava me contando alguns detalhes legais dos livros. E depois que vi o Matthew McConaughey e o Idris Elba caracterizados como os personagens do livro, só me deixou mais ansiosa ainda pelo filme. E vou terminar de ler os livros antes do filme ser lançado (pelo menos espero hehe).
Agora, algumas curiosidades sobre o autor: Ele tem um gosto musical e tanto, então se não fosse escritor, ele provavelmente seria cantor ou guitarrista de alguma banda de rock (inclusive já tocou em um grupo, chamado de The Rock Bottom Remainders).
Nos anos 70, King tornou-se dependente químico. Em seu livro de memórias, On Writing, o escritor confessa que só tomou coragem de se internar em um centro de reabilitação quando sua mulher, Tabitha, ameaçou separar-se dele.
Além de escrever livros, King já assinou alguns roteiros, como Sonâmbulos, de Mick Garris, dirigiu a adaptação de O Comboio do Terror e até ensaiou algumas participações especiais em O Cemitério Maldito, A Tempestade do Século e Rose Red – A Casa Adormecida.
Todos os dias, King acorda às sete da manhã para escrever, no mínimo, seis páginas por dia. Metódico, gosta de trabalhar todos os dias do ano. Só abre exceção no dia do seu aniversário (21 de setembro), no dia da independência americana (4 de julho) e na véspera do Natal.
Então, encerrando meu post de hoje, digo que se vocês buscam livros e filmes excelentes, procurem por algo que envolva o Stephen King e não irão se arrepender! hihi
Espero que vocês tenham gostado e até a próxima segunda! ❤
Ele é ótimo! Mas não conseguiram ainda fazer uma adaptação que fosse excelente, embora existam filmes legais como IT, O Iluminado (meu preferido) e CM. Não digo pelas diferenças que sempre existem em mídias diferentes, mas pela qualidade em um todo mesmo. Mas acho que vem coisa boa por ai!
CurtirCurtido por 1 pessoa
É verdade hehe Eu gosto bastante dos filmes e estou bem curiosa pela Torre Negra. Agora é esperar pra ver né!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Amo “Joyland”, ele não é nada muito assustador, mas a leitura vale muito a pena.
Adorei o post!!
Beijo 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa
Meu namorado tem esse livro e já estou pensando em roubá-lo pra ler nessas férias kkkk obrigada! beijos ❤
CurtirCurtido por 1 pessoa
O meu favorito do Stephen King é de fato O Iluminado. Li o livro 3 vezes(sempre nas minhas férias de Julho, Rs) até o hoje não entendo… Assisti o filme também e eu sou apaixonado pelo terror do Stephen, sério…. Fico com muito medo… ❤
beijinhooos!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Gosto muito do Iluminado e apesar de ter diferenças do livro pro filme, eu gosto do filme também! Dá medo mesmo né? Isso que deixa a leitura legal hehe
Beijos :*
CurtirCurtido por 1 pessoa
Leia A Torre Negra sim, você não vai se arrepender.
Eu acho interessante que ele ODEIA a adaptação de O Iluminado hdasdhasuihi realmente não é mil maravilhas em comparação ao livro, mas acho que todo filme adaptado de livro acaba sendo assim…
On Writing não é bem um livro de memórias, mas é ótimo também!
Você já leu algo do filho dele, o Joe Hill? É excelente!
Um beijo!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Lerei…acho que amanhã até já vou levar pro trabalho kkkk eu já li sobre isso, e apesar de realmente não ser a melhor adaptação, eu gosto do filme (por causa do Jack Nicholson kkkkk). É que eu li num site que era tipo um livro de memórias, aí deixei assim hehe
Ainda não tive a oportunidade, mas vou colocar na listinha de indicações. Obrigada viu? hihi
Beijão ❤
CurtirCurtido por 1 pessoa