2016 · Acessórios · Ambiente · Arte · Blog · Confecção · conforto · cotidiano · Criatividade · Cultura · Curiosidade · Decoração · Design · Diversão · Divulgação · gifs · hypeness · Ideias · Inovação · Inspiração · Loucuras · Meio Ambiente · projeto · Rotina · Sustentabilidade · Tecnologia · Tendências

Designers criam vaso de planta flutuante

Um vasinho de flor pode dar um outro ar ao seu ambiente. E já imaginou que legal seria se ele pudesse flutuar? Parece improvável, mas te digo que não é.

lyfegif2

Parece uma imagem manipulada, mas é o LYFE: um vasinho de design arrojado que vem fazendo sucesso no Kickstarter. E sua inspiração veio das plantas do gênero Tillandsia, da família das bromélias, que são conhecidas como plantas aéreas por não terem contato com o solo. Com isso, uma equipe sueca desenvolveu um vaso que simule o seu habitat natura, ou seja, o ar.

Para chegar a este resultado, eles trabalharam em um design elegante, formado por doze lados geometricamente perfeitos. O que parece “mágico” fica por conta de dois ímãs: um na base do vaso, outro no suporte. Eles se repelem, assim gerando o efeito de levitação. Então, a planta flutua e gira no ar, em um movimento leve e hipnotizante.

lyfegif4

Segundo os criadores do LYFE, o produto é ideal para países frios como a Suécia, já que o movimento de rotação faz com que toda a superfície da planta aproveite o máximo possível dos escassos raios solares. Seja pela utilidade, pelo charme ou pelo efeito mágico, a campanha já é sucesso absoluto no Kickstarter.

lyfegif6

É, minha gente… Parece que o futuro idealizado no passado onde os objetos flutuariam não está tão longe quanto imaginávamos, rs.

Espero que tenham gostado!

.

Fonte: Hypeness

12 comentários em “Designers criam vaso de planta flutuante

Deixe um comentário