2016 · Érica Aragão · Bem Estar · Blog · Conhecimento · cotidiano · Crônicas do Cotidiano · Entretenimento · Humor · Inspiração · Loucuras · Meio Ambiente · mundo · Reflexão · Rotina

O que se vê em dia nublado?

Hoje está um dia nublado e chuvoso. E dias assim são bastante convidativos para uma boa cama, cobertor, café. E depois, cobertor, cama, café ou chocolate.

Minha mãe diz que dias nublados são tristes e convidam à depressão. São dias que não vemos muita luz, pessoas na rua e pássaros cantando.

nublado imagem 01

Mas apesar dessa reclusão, creio que há beleza no dia nublado. Ele pede que olhemos para nós mesmos, para a nossa casa, para os nossos livros, para aquele filme incrível que há tempos você disse que iria assistir, mas deixa sempre para depois porque não dá tempo.

Os dias nublados são dias de olhar para dentro. E há beleza nisso. Os dias nublados são ótimos para ter preguiça e revirar livros e cartas antigas. São dias bons para fazer uma receita de bolo gostosa. Os dias nublados são dias para você aprender a valorizar o que é, o que tem e cuidar das dores escondidas. Porque após um dia nublado, há sempre a esperança de um dia de sol.

O dia nublado e chuvoso só é triste de verdade para aqueles que não tem um lar. Esses não têm como olhar para dentro, pois estão totalmente para fora… Expostos à frieza das ruas, do vento gelado e do nosso olhar banalizado.

nublado imagem 02

E você, o que vê em dias nublados?

Uma semana de paz e aquele abraço. Até quarta.

selo-erica-aragao

11 comentários em “O que se vê em dia nublado?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s