2016 · Bem Estar · Blog · Brenda Moura · celebridades · Cinema · cotidiano · Criatividade · Cultura · Curiosidade · Dicas · Diversão · Divulgação · Humor · Loucuras · Rotina · Séries · Tá na Moda · Vídeos · Youtube

Grace and Frankie

Olá povo e pova… Tudo bem com vocês? Hehe 

Hoje, resolvi falar de uma série com uma história muito bem bolada e que nos faz rir muito: Grace and Frankie.

grace and frankie 01

A série da Netflix, criada por Marta Kauffman (Friends) e Howard Morris (My Wife and Kids), conta a história das antigas rivais Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin), que possuem personalidades totalmente opostas e só tem em comum os maridos que eram sócios em uma firma de advocacia. A história começa a se desenvolver quando os dois casais – já na terceira idade – se separam. Até aí tudo bem, afinal, vemos casos assim diariamente. Mas não na série. Imaginem todas as brigas que um casal tem nessa situação. E agora, acrescentem o fato de que Robert (Martin Sheen), marido de Grace e Sol (Sam Waterston), marido de Frankie, revelam que são gays e passaram os últimos 20 anos apaixonados um pelo o outro. Este é o ponto de partida da série, que se torna extremamente engraçada quando os casais resolvem se reorganizar: Sol e Robert decidem se casar, agora que a união homossexual se tornou legitimada; e Grace e Frankie vão morar juntas na casa de veraneio de Frankie e Sol, e todos precisam aprender a conviver e lidar com esta nova realidade.

grace and frankie 02

Eu adoro essa série, porque além de ela nos trazer personagens principais que são da terceira idade, ela explora um assunto que hoje, ainda é motivo de preconceito: a homossexualidade. É difícil vermos uma série tratar de forma cômica e ao mesmo tempo séria, um tema tão discutido.

Na primeira temporada, acompanhamos a história se dividindo entre Sol e Robert como um casal, Grace e Frankie aprendendo a conviverem juntas, e os questionamentos das duas, em relação a mentira que foram seus casamentos, e também, a forma como elas encararam a vida nos últimos 40 anos. Temos ainda os filhos dos casais, que ficaram totalmente chocados com a notícia (mas a série não desenvolve muito a história dos filhos, já que o foco principal são as duas). Vemos o desenvolvimento dos personagens e como a relação de Sol e Robert mudou totalmente a vida de todos.

grace and frankie 04

Na segunda temporada, já acompanhamos um desenvolvimento bem maior da amizade que surgiu entre Grace e Frankie e como elas percebem que podem contar uma com a outra. E como elas começam a viver amores antigos, e fazer coisas que quando eram casadas, nem sonhavam em fazer.

E a série tem essa leveza, essa pitada de comédia e drama, e faz com que os 13 episódios de cada temporada passem de forma tão rápida, que nem a gente percebe que chegou ao fim.

grace and frankie 06

Por hoje é só galerinha, haha. Deixo abaixo, os trailers das temporadas, para quem tiver interesse em acompanhar e também, para quem já acompanha.

Espero que vocês tenham gostado e até a próxima segunda!

selo-brenda-moura

.

Fontes: Hugo Gloss; Minha Série

4 comentários em “Grace and Frankie

  1. Amo essa série! Ela é leve, porém trata os assuntos com tamanha responsabilidade que é raro ver em projetos que são categorizados como comédia. Sem falar nos personagens, cada um tem algo especial.

    Adorei o post!

    Beijo 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    1. Exatamente! Por isso que eu adoro a série, ela trata de um tema sério com comédia e responsabilidade ao mesmo tempo…e os personagens são demais hahaha obrigada!
      Beijão

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s