Oi galera! Tudo bem com vocês? No texto de hoje, resolvi falar de uma das bandas que tem um significado imenso na minha vida: The Smiths. ❤
The Smiths, banda formada em 1982 na cidade de Manchester era composta por Morrissey (vocal), Johnny Mar (guitarra), Andy Rourke (baixo) e Mike Joyce (bateria), surgiu com o seu guitar rock, com referências sonoras mais tradicionais, numa época dominada principalmente pelo synth-pop e pelas bandas pós punk/new wave.
Em 1983, a banda lançou o seu primeiro single ‘Hand In Glove‘, pela gravadora Rough Trade, e no ano seguinte saiu o álbum de estreia, ‘The Smiths‘. As letras políticas e polêmicas de Morrissey, com referências homossexuais, aliadas à ótima música da banda, fizeram com que ela se tornasse rapidamente a sensação do rock britânico.
Smiths é uma banda muito presente na minha vida. Eu sempre gostei muito, mas admito que passei a gostar mais e mais depois que meu namorado se declarou para mim com músicas deles, kkk.
Algo que eu amo em The Smiths é o tom poético das letras escritas por Morrissey, com uma tendência ao romantismo adolescente. Se formos pensar bem, é algo normal, pois no primeiro disco dos Smiths ele só tinha 25 anos e as letras são reflexos de sua vida e de determinados momentos. É assim, autobiográfico, que os Smiths começaram sua trajetória na música.
Outra coisa que chama muito atenção na banda é a capacidade melódica dela. Letras a parte, o trio formado por Johnny Marr, Andy Rourke e Mike Joyce conseguia fazer com que o ouvinte se envolvesse com as músicas. A chamada ‘cozinha’ musical é precisa. E eu vejo que foi isso que levou os Smiths ao sucesso: as boas letras, juntamente com a musicalidade precisa e envolvente, o que torna a banda muito gostosa de se ouvir em qualquer momento. Sinto um pesar enorme que a banda tenha acabado, mas o trabalho solo do Morrissey também é digno de conhecimento, afinal, ele manteve suas letras ótimas durante todos esses anos.
Não consigo definir um álbum favorito, pois todos têm pelo menos uma música que eu me pego cantando vez ou outra. Mas minhas músicas favoritas, com certeza, são There Is a Light That Never Goes Out, do disco The Queen Is Dead e Please Please Please Let Me Get What I Want do Hatful of Hollow.
Smiths é minha banda xodó, uma banda que eu tenho um amor tão intenso que nem consigo explicar para vocês. Só ouvindo para entender. Smiths, para mim, é uma luz que nunca se apaga ❤
Por hoje é só galera! Tem mais alguém fã de Smiths por aí? Deixem nos comentários.
Beijos e até a próxima segunda! ❤
PS: O texto foi escrito ouvindo Smiths *u*
Fonte: Muzplay
Meu professor de inglês na aula passada colocou uma música deles, a mais conhecida pra gente praticar o listening. Não sou fã da banda de conhecer a fundo mas a música como eu conhecia, e simpatizava com o vocalista dei um gritinho na hora rsrs.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Se fosse eu, ia sair cantando que nem uma maluca *u* Mas legal teu professor de inglês usar Smiths pra praticar, bem interessante hehe ❤
CurtirCurtir
Deu vontade procurar toda a discografia.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Procura, tenho certeza que não vais se arrepender! Eu sou suspeita a falar né, mas é muito bom ❤
CurtirCurtir
Adorooooo.
CurtirCurtir
bom demais né? haha
CurtirCurtido por 1 pessoa