2016 · Arte · artista · Blog · Brenda Moura · Clássico · Conhecimento · cotidiano · Cultura · Dicas · Diversão · Divulgação · Ideias · Livros · Loucuras · mundo

Sidney Sheldon

Olá galerinha, tudo bem com vocês? Em homenagem ao dia das mães, que foi ontem, eu decidi falar sobre um dos escritores favoritos da minha mamãe, e que eu também gosto muito, claro: Sidney Sheldon. Tem tantos livros dele aqui em casa que vocês nem imaginam. Kkkk

Sidney Schechtel, mais conhecido como Sidney Sheldon, foi um escritor e roteirista. Durante sua vida, ele publicou dezoito romances; todos alcançaram a lista de mais vendidos do jornal The New York Times. Esses livros totalizaram mais de 300 milhões de cópias vendidas, com traduções para 51 idiomas, distribuídos em cerca de 180 países e por isso, ele é considerado “o escritor mais traduzido do mundo” pelo Guiness. O escritor também é creditado por 250 roteiros televisivos, seis peças para a Broadway e 25 filmes.

Em 1969, Sheldon escreveu seu primeiro romance, intitulado “A Outra Face”, que foi considerado pelo The New York Times como o melhor romance de mistério daquele ano. Ele foi o único escritor que recebeu três dos mais cobiçados prêmios da indústria cultural americana: o Oscar do cinema, o Tony do teatro e o Edgar da literatura de suspense.

imagemm 2

O que eu mais gosto dos livros do Sheldon, é o seu estilo de escrita, além do fato de que quase sempre, ele colocava as mulheres como principais personagens de seus livros. Ele afirmou, em uma entrevista para a Associated Press em 1982, que gostava “de escrever sobre mulheres que são talentosas e capazes, mas o mais importante, mantêm sua feminilidade”.   

Os livros dele são tão intrigantes, tão cheios de mistérios, suspenses, vinganças, que é simplesmente impossível parar de ler. Mesmo sendo em sua maioria romances, ele ainda coloca todos esses elementos, o que não torna o livro chato e água com açúcar. Kkk

Um dos meus favoritos é “A Ira dos Anjos”. O livro nos traz Jennifer Parker, que para mim, é uma das personagens mais memoráveis do Sheldon. Ela é uma advogada recém-formada, que deixa o interior para iniciar sua carreira em Manhattan, Nova York, como assistente de um renomado promotor público, Robert di Silva. Porém, Jennifer é usada na sabotagem de um importante caso que o promotor está tratando e logo nas primeiras horas de trabalho, corre o risco de ter a sua licença de advogada caçada. A partir daí se desenvolve uma das histórias mais sensacionais que Sidney Sheldon poderia ter escrito.

Ele nos mostra como se desenvolve a carreira da Jeniffer e o quão brilhante ela é como advogada, como ela tenta se sobressair num ambiente dominado por homens, como funcionam os tribunais e como ela lida com o fato de estar apaixonada por um homem que não pode ter. O autor nos coloca no mundo da advocacia de uma forma tão fácil, que o livro se torna extremamente compreensível e MUITO interessante. Mas ele vai se concluindo de uma forma extremamente triste e toda vez que eu lembro de como ele termina, me dá vontade de chorar. Sério gente.

A maneira com que ele descrever a dor da personagem é tão maravilhosamente talentosa, que era como se eu estivesse na pele dela. As palavras, as descrições dos sentimentos da personagem, conseguiram me tocar profundamente, me fazendo até querer ler o livro de novo para chorar um pouco mais. Kkk

imagemm 3

Enfim, essa foi a minha dica de hoje. Para quem tiver interesse em conhecer a obra do Sheldon, eu indico esses livros: Se Houver Amanhã, O Outro Lado da Meia-Noite, Um Estranho no Espelho, A Outra Face… São tantos livros que ele tem e que eu indico, que fica até difícil citar só alguns aqui.

imagemm 4

Espero que vocês tenham gostado e até a próxima segunda!

selo-brenda-moura

Fontes: Wikipédia; UOL Biografias 

20 comentários em “Sidney Sheldon

Deixe um comentário

