Brenda Moura · Cultura · Filmes · indicação

Frances Ha (2012)

Olá galera, tudo bem com vocês?

No post de hoje, vou falar sobre um filme que ganhou meu coração desde a primeira cena: Frances Ha.

frances ha filme cult movie netflix indicação brenda moura 2016 blog loucuras de julia 01

Frances, interpretada pela linda Greta Gerwig, divide um apartamento em Nova York com sua melhor amiga desde sempre, Sophie (Mickey Sumner). Extremamente brincalhona e com ar de quem não deseja crescer (tipo Peter Pan), ela se recusa a morar com seu namorado para não deixar Sophie sozinha e isso, acaba fazendo com que os dois terminem o relacionamento.

Entretanto, Sophie tem mais dinheiro que Frances, então, quando surge a oportunidade de ela se mudar para um lugar melhor, ela nem pensa duas vezes, mesmo que isso signifique deixar Frances sozinha.

A partir de então, começamos a acompanhar as aventuras de Frances em busca de um novo lugar que se adéque às suas finanças (que não são muitas), já que ela é apenas a aluna de uma companhia de dança, que espera por sua chance de integrar o grupo de bailarinos principais que encenará o espetáculo de Natal. Mesmo com todas as adversidades, Frances tenta manter seu jeito leve e otimista, diante os problemas que a vida adulta traz.

frances ha filme cult movie netflix indicação brenda moura 2016 blog loucuras de julia 02

Agora, vou explicar porque esse filme tem um lugar no meu coração: o preto e branco, dá aquele ar de filme antigo e eu AMO filmes antigos. Mesmo sendo americano, parece um filme francês e isso o deixa ainda mais lindo. Sem contar a história, que é tão leve e cativante que parece que é tu que está ali dentro. Vivendo aquilo.

Outra coisa que eu adoro nesse filme é como a gente se encaixa com a Frances. Aquele medo de crescer, encarar a realidade, encarar o fato de que viramos adultos com responsabilidades… Isso tudo assusta e MUITO! Eu me assustei quando chegou a minha vez. E ela é tão bagunçada, tão atrapalhada, tão sonhadora e tão teimosa quando se trata de correr atrás do que quer, que nos incentiva a fazer o mesmo. A não deixar nossos sonhos de lado, por mais difícil que pareça realiza-los. E a impulsividade dela também é uma das características mais legais da personagem.

frances ha filme cult movie netflix indicação brenda moura 2016 blog loucuras de julia 03

Um fato interessante também é a posição dela quanto aos relacionamentos. Ela se descreve apenas como “inamorável”. Eu me sentia assim, pensei que nunca teria a chance de encontrar alguém que se adaptasse ao meu jeito. Era quase como ela cita em uma cena de jantar, no filme: “É isso que eu quero em um relacionamento, o que meio que explica porque estou solteira agora. É difícil de explicar. É uma coisa quando você está com alguém e você ama a pessoa e vocês sabem disso. Vocês estão juntos, mas é uma festa, sabe? Os dois estão conversando com pessoas diferentes. Você está lá sorrindo e olha para o outro lado da sala e vocês trocam olhares. Mas não porque são possessivos ou que seja algo sexual, mas apenas porque aquela é a pessoa da sua vida. E isso é engraçado e triste, mas só porque esta vida vai terminar.

E é esse mundo secreto que existe bem ali em público, mas imperceptível, que ninguém vai ficar sabendo. É tipo como dizem, uma outra dimensão que existe ao nosso redor, mas não temos a habilidade de notar. Sabe? É isso. É isso que quero de um relacionamento. Ou da vida, eu acho. Amor. Parece que estou viajando, mas não estou. ” Mas, felizmente, encontrei esse amor que quando tu olhas para pessoa, tu sabes que é ela e que tu queres passar o resto dos teus dias com ela. ❤

frances ha filme cult movie netflix indicação brenda moura 2016 blog loucuras de julia 04

Outra coisa muito legal do filme: a trilha sonora. Tem David Bowie, meu divo máster, com a canção Modern Love. E a cena que se desenvolve com essa música é tão incrivelmente maravilhosa, que te dá uma vontade extremamente absurda de sair dançando pela rua.

frances ha filme cult movie netflix indicação brenda moura 2016 blog loucuras de julia 05

Para encerrar, uma última consideração: Greta. Gente, ela é uma atriz tão linda, tão fofa, tão amável, tão Frances, que quando o filme termina, dá vontade de tirar ela da tela, abraça-la bem forte e dizer: Tu és simplesmente incrível, seja assim para sempre e traga mais Frances para nossa vida ❤

Essa foi minha indicação de hoje e eu espero que vocês gostem. Quem já assistiu, assista novamente e quem não assistiu, não perca a oportunidade. Aliás, uma dica importante: para quem tem Netflix, só procurar pelo filme ou clicar aqui.

Beijos de luz e até a próxima segunda!

selo-brenda-moura


Acompanhe o blog também pelo Facebook: Loucuras de Julia


 

14 comentários em “Frances Ha (2012)

Deixe um comentário