2016 · Ambiente · Arte · Bem Estar · Blog · Boa Causa · Campanha · Conhecimento · cotidiano · Criatividade · Cultura · Curiosidade · Divulgação · Exposição · Feminismo · Girl Power · História · hypeness · Ideias · Inspiração · Loucuras · Movimento · mundo · projeto · Reflexão · Respostas · Rotina · Terror · Universidade

Universitárias colam cartazes com frases machistas ditas por professores

Olá galerinha, que tal falarmos um pouco de feminismo?

O problema é antigo e cada vez mais universidades se organizam para denunciar atitudes machistas de professores, alunos e funcionários dentro do ambiente acadêmico. Agora foi a vez das alunas da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie saírem espalhando pelas paredes do campus os absurdos que elas já ouviram por ali. 

Tudo começou quando o arquiteto e professor da Mackenzie, Paulo Giaquinto, debochou em sala de aula sobre as acusações de estupro feitas contra o médico Roger Abdelmassih –condenado a mais de 270 anos de prisão por ter estuprado e violentado 56 pacientes. As denúncias afirmam que ele comentou o caso dizendo que o médico não tinha praticado um crime, pois “o contrato dizia reprodução assistida(sic).

E foi depois desse episódio que o coletivo feminista Zaha se organizou e passou a ficar ainda mais atento aos casos de machismo na universidade. No último dia 26, a universidade foi invadida por uma série de lambes com frases reais confirmadas por pelo menos duas pessoas.

Veja você mesmo. Mas cuidado, frases fortemente ridículas e sem sentido:

13103349_1556632797970436_107277346622594218_nacao-coletivo-zaha_9acao-coletivo-zaha_313100799_1556632811303768_4780296543475448858_nVeja mais em Hypeness

É assustador saber que estamos em 2016 e ainda somos obrigadas a ouvir estes tipos de comentários. E isso é mais comum no nosso dia a dia do que as pessoas imaginam. Muitas vezes até passam despercebidos em piadinhas e risadas, ou é algo tão comum de ouvir que parece normal.

Meu conselho para este e qualquer tipo de abuso é: não se cale, nunca!

Espero que um dia a sociedade se torne mais justa e respeitosa. Espero… ♥

.

Fonte: Hypeness

Anúncios

13 comentários em “Universitárias colam cartazes com frases machistas ditas por professores

  1. Fiquei espantada com cada comentário. Mais ainda se levarmos em conta que veio de educadores, isso é repugnante.
    Achei muito bacana o movimento, machismo precisa acabar. Parabéns pelo post.

    Curtir

  2. ….sinceramente estou chococada com essas frases…inacreditável nos dias de hoje isso acontecer, e pior no meio universitário, onde a educação deveria ser o foco…parabéns pelo post! beijos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s