2016 · Ambiente · Arte · Bem Estar · Blog · Boa Causa · Campanha · Conhecimento · cotidiano · Criatividade · Cultura · Curiosidade · Divulgação · Exposição · Feminismo · Girl Power · História · hypeness · Ideias · Inspiração · Loucuras · Movimento · mundo · projeto · Reflexão · Respostas · Rotina · Terror · Universidade

Universitárias colam cartazes com frases machistas ditas por professores

Olá galerinha, que tal falarmos um pouco de feminismo?

O problema é antigo e cada vez mais universidades se organizam para denunciar atitudes machistas de professores, alunos e funcionários dentro do ambiente acadêmico. Agora foi a vez das alunas da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie saírem espalhando pelas paredes do campus os absurdos que elas já ouviram por ali. 

Tudo começou quando o arquiteto e professor da Mackenzie, Paulo Giaquinto, debochou em sala de aula sobre as acusações de estupro feitas contra o médico Roger Abdelmassih –condenado a mais de 270 anos de prisão por ter estuprado e violentado 56 pacientes. As denúncias afirmam que ele comentou o caso dizendo que o médico não tinha praticado um crime, pois “o contrato dizia reprodução assistida(sic).

E foi depois desse episódio que o coletivo feminista Zaha se organizou e passou a ficar ainda mais atento aos casos de machismo na universidade. No último dia 26, a universidade foi invadida por uma série de lambes com frases reais confirmadas por pelo menos duas pessoas.

Veja você mesmo. Mas cuidado, frases fortemente ridículas e sem sentido:

13103349_1556632797970436_107277346622594218_nacao-coletivo-zaha_9acao-coletivo-zaha_313100799_1556632811303768_4780296543475448858_nVeja mais em Hypeness

É assustador saber que estamos em 2016 e ainda somos obrigadas a ouvir estes tipos de comentários. E isso é mais comum no nosso dia a dia do que as pessoas imaginam. Muitas vezes até passam despercebidos em piadinhas e risadas, ou é algo tão comum de ouvir que parece normal.

Meu conselho para este e qualquer tipo de abuso é: não se cale, nunca!

Espero que um dia a sociedade se torne mais justa e respeitosa. Espero… ♥

.

Fonte: Hypeness

13 comentários em “Universitárias colam cartazes com frases machistas ditas por professores

  1. Fiquei espantada com cada comentário. Mais ainda se levarmos em conta que veio de educadores, isso é repugnante.
    Achei muito bacana o movimento, machismo precisa acabar. Parabéns pelo post.

    Curtir

  2. ….sinceramente estou chococada com essas frases…inacreditável nos dias de hoje isso acontecer, e pior no meio universitário, onde a educação deveria ser o foco…parabéns pelo post! beijos.

    Curtido por 1 pessoa

  3. É revoltante ver que pessoas ainda falam esses tipos de frases, principalmente professores universitários que são pessoas com alto grau de formação. Adorei a atitude das meninas, não podemos nos calar contra esse tipo de violência.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s