Olá galerinha, que tal falarmos um pouco de feminismo?
O problema é antigo e cada vez mais universidades se organizam para denunciar atitudes machistas de professores, alunos e funcionários dentro do ambiente acadêmico. Agora foi a vez das alunas da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie saírem espalhando pelas paredes do campus os absurdos que elas já ouviram por ali.
Tudo começou quando o arquiteto e professor da Mackenzie, Paulo Giaquinto, debochou em sala de aula sobre as acusações de estupro feitas contra o médico Roger Abdelmassih –condenado a mais de 270 anos de prisão por ter estuprado e violentado 56 pacientes. As denúncias afirmam que ele comentou o caso dizendo que o médico não tinha praticado um crime, pois “o contrato dizia reprodução assistida” (sic).
E foi depois desse episódio que o coletivo feminista Zaha se organizou e passou a ficar ainda mais atento aos casos de machismo na universidade. No último dia 26, a universidade foi invadida por uma série de lambes com frases reais confirmadas por pelo menos duas pessoas.
Veja você mesmo. Mas cuidado, frases fortemente ridículas e sem sentido:
É assustador saber que estamos em 2016 e ainda somos obrigadas a ouvir estes tipos de comentários. E isso é mais comum no nosso dia a dia do que as pessoas imaginam. Muitas vezes até passam despercebidos em piadinhas e risadas, ou é algo tão comum de ouvir que parece normal.
Meu conselho para este e qualquer tipo de abuso é: não se cale, nunca!
Espero que um dia a sociedade se torne mais justa e respeitosa. Espero… ♥
.
Fonte: Hypeness
Fiquei espantada com cada comentário. Mais ainda se levarmos em conta que veio de educadores, isso é repugnante.
Achei muito bacana o movimento, machismo precisa acabar. Parabéns pelo post.
CurtirCurtir
Arrasaram, o machismo precisa acabar!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Precisa e precisa logo! É um absurdo 😮
CurtirCurtir
Vou compartilhar viu? Já ouvi uma dessas frases no ensino médio, é revoltante mesmo
CurtirCurtido por 1 pessoa
Fique a vontade em compartilhar. Informações como essas precisam ser passadas a adiante! Esse machismo absurdo precisa mudar 🙏
CurtirCurtido por 1 pessoa
Menina… Quanto absurdo nesses comentários!
Revoltante…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Né? São horríveis 😮
CurtirCurtir
….sinceramente estou chococada com essas frases…inacreditável nos dias de hoje isso acontecer, e pior no meio universitário, onde a educação deveria ser o foco…parabéns pelo post! beijos.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Pois é, é um absurdo mesmo. Vi essa matéria e me senti na obrigação de compartilhar!
Obrigada 💚
CurtirCurtido por 1 pessoa
….com certeza, grata por vc compartilhar conosco – suas leitoras…beijos
CurtirCurtido por 1 pessoa
💕
CurtirCurtido por 1 pessoa
É revoltante ver que pessoas ainda falam esses tipos de frases, principalmente professores universitários que são pessoas com alto grau de formação. Adorei a atitude das meninas, não podemos nos calar contra esse tipo de violência.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Com certeza! Eu li essa matéria e me senti envergonhada por elas. Me senti na obrigação de passar esse absurdo a diante, na esperança de que algo mude na sociedade! ♥
CurtirCurtido por 1 pessoa