2016 · Ambiente · Blog · Conhecimento · Criatividade · Curiosidade · Dicas · Diversão · Divulgação · Fotografia · Ideias · Inspiração · instagram · Loucuras · Moda · Tá na Moda

Dicas de como tirar fotos dos seus produtos

Olá galerinha, tudo bem?

Já que eu não manjo muito e por motivos de necessidade, precisei apelar ao Google para aprender maneiras legais de tirar fotos de produtos de lojas. Então, acabei encontrando uma matéria do Blog Loja Integrada com dicas muito legais para tirar fotos mais atraentes para o seu público.

O produto, sem dúvidas alguma, é um dos pontos mais importantes para uma loja, por isso deve estar bem apresentado. E quando se trata de loja virtual, ele precisa ter um visual ainda melhor, já que o consumidor não vai poder tocá-lo, nem experimentá-lo antes de comprar, ou seja, ele vai confiar apenas no que vê na tela do seu computador ou smartphone.

Confira a seguir dicas fáceis e práticas de como tirar fotos de qualidade destacando o diferencial de seus produtos a afim de chamar a atenção dos clientes e vender mais:

Não use o flash

A luz do flash da câmera é uma luz artificial e direta que pode criar reflexos e sombras, e assim, pode deixar a imagem com um aspecto amador e não muito legal. Prefira fotografar durante o dia com a luz natural, em ambientes claros, perto de janelas ou entradas de luz.

Porém, em alguns casos, o flash pode amenizar as sombras causadas por luzes externas. Então, é sempre bom testar para saber qual o melhor resultado para você e qual o tipo de iluminação ideal àquele ambiente.

foto1

Fundo branco é a melhor opção

Usar fundo branco é muito eficaz porque foca o produto em si, ou seja, não tem nenhuma distração para outros elementos da foto. Para tirar fotos assim, utilize um “fundo infinito” que serve para não revelar o horizonte na parte de trás do produto. Para criá-lo, coloque um pedaço de papel branco ou tecido e dobre-o de forma a criar uma curva.

foto2

Mostre o produto em seu ambiente natural e/ou exercendo suas funções

Editoriais, no caso de produtos relacionados à moda, podem e devem ser feitos para mostrar aos clientes como suas peças podem ser usadas “na vida real”, ou seja, no corpo de alguém. É bom usar a profundidade de campo para mostrar aos seus consumidores características do produto e como ele funciona. Por exemplo, se você precisa tirar uma foto de um relógio, mostre-o no pulso de alguém ou então se estiver vendendo itens de decoração, mostre-o em um ambiente da casa onde ele exerça a sua devida função.

foto3

Use um tripé e timer

Ao tirar uma foto, muitas vezes, o próprio movimento das mãos pode deixá-la borrada. Para que isso não aconteça, utilize o tripé e acione o timer da câmera, assim não corre o risco da câmera se mexer ao clicar no botão da foto.

foto4

Crie seu próprio mini estúdio

Para tirar fotos perfeitas você pode montar seu próprio mini estúdio em casa. É muito fácil de fazer. Para isso, você vai precisar de uma caixa de papelão, lâmpadas fluorescentes, 2 metros de tecido TNT branco, duas folhas de EVA para fundo infinito e cola branca comum.

A caixa de papelão deverá ser recortada nas laterais formando ‘janelas’ quadradas, pois as paredes laterais e superiores devem ficar vazadas para entrada de luz. Elas precisam ser revestidas com uma dupla camada de TNT. No local onde ficará o produto que será fotografado, é colocado o EVA, criando uma leve curva, para se obter o efeito de fundo infinito.

caixa1

Fora estas sugestões, é claro que tirar fotos requer uma certa prática. Se suas fotos não saem perfeitas no começo, vá fazendo testes e praticando. Uma hora você chaga lá! rs

Essas dicas foram muito úteis para mim, por isso resolvi compartilhá-las e espero que sejam úteis para vocês também.

.

Fonte: Blog Loja Integrada

Anúncios

25 comentários em “Dicas de como tirar fotos dos seus produtos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s