O que escrever quando todos falam muito e os fatos já falam por si?
Disse que a crônica de hoje seria sobre as árvores e o sol que entraram em greve devidos as decepções com os humanos. Mas menti, não falarei sobre isso. Bom, a minha mentira deve ser perdoável, afinal sou escritora e a ficção é meu material. A mentira dos políticos é que não é perdoável. Enfim…
As palavras são boas companheiras, mas às vezes traiçoeiras. Nós mesmos nos enrolamos no uso delas, seja para finalidade de comunicação formal, seja para fins afetivos. De vez em quando nos perdemos no caminho. Quando nos achamos e conseguimos usar as palavras certas, a relação fica leve, boa e compreensiva. Parece que falar é como ir limpando a casa, tudo vai ficando mais claro e arejado. Mas isso só acontece se usarmos o tom e as palavras adequadas. As palavras também podem trazer sujeiras e tempestades.
Mas além do bem e do mal, elas podem nos fazer sorrir. E muito. Até por erros de comunicação. Uma vez, conversando por WhatsApp com uma amiga, ela mandou para mim: 171. Nós estávamos falando sobre várias coisas e ela já havia falado sobre o bairro onde morava, o nome da rua dela, pois eu iria na sua casa pela primeira vez, mas diante de tantos assuntos, o 171 se perdeu do contexto do endereço. Do nada surgiu um 171 e eu achei que ela estivesse me desqualificando. Rs. Nada disso, ela que morava no 171! E como o endereço já não tinha mais importância para mim, diante de tantas palavras, ele soou como piada, ironia ou agressão. rsrs
Outra vez, fui mandar um emotion, aqueles rostinhos e desenhos que usamos na internet, e mandei um diabinho. Era para ir um sorriso.
Já recebi uma arma de emotion e me senti como num assalto. Rs. Creio que a pessoa não quisesse me matar. Espero!
Os erros de comunicação acontecem. Seja por meio de palavras ou símbolos. O que não deveria acontecer é a mentira e a hipocrisia deslavada. Mas isso também é humano, infelizmente.
E com vocês, já aconteceu alguma experiência interessante por erro de comunicação? Conte-me aí!
.
Aquele abraço! E fiquem na paz. Até quarta.
Simplesmente acontecem mal-entendidos por causa disso. Também porque muitas vezes escrevo algo rindo mas esqueço de colocar um emoticon ou um simples “rs”. Aí algo que escrevi rindo se transformou em algo sério! 🙄
CurtirCurtido por 1 pessoa
…adorei o texto…maravilhoso…parabéns!
…ótimo dia, beijos…
https://viciolicito.wordpress.com/
CurtirCurtir
Olá! É bom rir um pouco dos erros, né?! rs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Vejo problemas de comunicação praticamente todos os dias. Cada pessoa tem um estilo de comunicação, entende as coisas de maneira diferente e isso dá margem a interpretações diferentes. Já li muito a respeito e até fiz cursos. É um assunto muito interessante e que vale a pena desenvolver. Muito bom o seu texto. Parabéns!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Vanessa, muito obrigada. Estamos aí, para escrever e reescrever a vida e os textos! Beijão
CurtirCurtido por 1 pessoa
Tem muito a ver ( se é que há ) com as expectativas do espectador rsrsrs…adorei o teu delicioso texto!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Creio que sim…com expectativas e coisas guardadas no inconscientes. Mas é engraçado. Muito obrigada. Aquele abraço,
CurtirCurtido por 1 pessoa
Parabéns! Amei a leitura,quanto aos erros foram vários,com os emottions nem gosto de lembrar kkkk
CurtirCurtido por 2 pessoas
Roméria, imagino as situações. rsrs. Beijão
CurtirCurtir
Parabéns, texto muito rico e bem humorado, por falar em humor, vai uma brincadeirinha: – no 171 só mora gente boa. Hihihiiii
CurtirCurtido por 2 pessoas
Olá! Rosi, no 171 só tem gente fina sim. rs. Obrigada pela força. Grande abraço,
CurtirCurtido por 1 pessoa