2016 · Anos 90 · artista · Blog · Brenda Moura · Clássico · Conhecimento · Criatividade · Cultura · Diversão · Filmes · História · Humor · Loucuras · Moda · Nostalgia · Retrô · Rotina · Séries · Seriado · TV

Friends

Oi gente! Hoje, meu texto vai ser direcionado a minha série favorita: Friends. Já assisti as 10 temporadas (pelo menos 3 vezes) e amo cada personagem, cada fala, cada piada, enfim, tudo. Hahaha

Falando um pouco sobre a série, Friends foi uma sitcom americana, criada por David Crane e Marta Kauffman e apresentada pela NBC entre 22 de setembro de 1994 e 6 de maio de 2004, num total de 236 episódios. A sitcom já foi transmitida em dezenas de países e as reprises de seus episódios continuam com boas audiências (no canal Warner ainda é exibida). Friends arrecadou cinco Prêmios Emmy, um Globo de Ouro, dois SAG Awards, e 56 outros prêmios com 152 nomeações. Em 2002, a revista especializada em televisão TV Guide lançou uma lista com os 50 melhores programas da televisão, e Friends constava em 21º lugar.

O que mais me faz gostar mais dessa série é a leveza com a qual o cotidiano é tratado. Os personagens vivem suas vidas normais, com empregos normais (ou também sem emprego, como eu no momento huahuahua), onde acontecem coisas rotineiras, como encontro com os amigos, com a paquera que os amigos precisam aprovar, festas do pijama, brigas, reconciliações, bebedeiras, conversas engraçadas e sérias…tudo isso de uma forma criticamente cômica. E cada ator fecha tão bem em seu papel, que parece que nos vemos nos personagens. Eu por exemplo, tenho um pouco de Monica porque eu amo cozinhar, tenho um pouco de Phoebe porque adoro cantar e sou desligada, um pouco de Rachel porque curto moda, um pouco de Ross porque sou sensível e romântica, um pouco de Joey porque adoro comer (e comer bem, claro rsrs) e um pouco de Chandler porque sei ser engraçada e irônica (às vezes hihi).

Mesmo depois do seu término, eu considero essa série muito atual, exatamente por tratar da rotina que, praticamente, todos nós temos. Acredito que, por isso, tenha feito tanto sucesso e até hoje seja lembrada por seus fãs com um enorme carinho.

Algumas curiosidades que eu acho bem interessantes sobre essa série é que a Courteney Cox (que interpretou Monica), seria escalada para interpretar Rachel, porém, depois de ler o piloto, ela pediu para ser Monica. Outra coisa legal é que o sofá laranja do Central Park, foi um achado dos estúdios da Warner Bros. E a estatua gigante de cachorro, que na série pertencia ao Joey, na vida real, era da Jennifer Aniston, intérprete da Rachel. Uma última curiosidade, é que a Jennifer odeia o famoso “penteado Rachel”, muito copiado na época da série.

Agora que já expressei todo meu amor por essa série, me despeço por aqui. E deixo minhas perguntas: vocês já assistiram a série e curtiram? E qual personagem leva uma característica de vocês?

Beijinhos gente e até a próxima segunda!

selo-brenda-moura

16 comentários em “Friends

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s