Brenda Moura · Cultura · Inspiração · Música · Vídeos

Infinita Highway

Olá gente. Então, meu nome é Brenda e a convite da Julia, estou integrando à equipe do blog. Agradeço mais uma vez a ela pela oportunidade e espero que vocês curtam meus textos, hihi.

Bom, como esse é o primeiro texto que escrevo aqui, pensei em falar de algo que eu curto muito e depois de muitos pensamentos, acabei decidindo escrever sobre uma das minhas músicas favoritas, da minha banda favorita: Engenheiros do Hawaii. Hoje, a banda não existe mais, mas o Humberto Gessinger, ex-vocalista e baixista continua lançando cd’s e fazendo shows por todo o Brasil, com a turnê Insular e Louco Pra Ficar Legal.

Falar sobre o Humberto e suas genialidades musicais é um motivo de orgulho para mim, porque eu sempre escutava com meus pais e muitas filosofias de vida que eu tenho hoje, devo as músicas desse cara. Considero ele um baita poeta e cada música tem um sentido para mim. Uma das músicas que eu mais gosto é Infinita Highway. Antes de mais nada, cabe informar que Highway significa estrada, rodovia, autoestrada (mas acredito que a maioria saiba disso kkk). Essa música é como uma metáfora para a estrada da vida, que todos percorremos diariamente, mas nunca sabemos onde vamos parar, por conta das nossas escolhas, do modo como decidimos viver.

Tem uma frase que eu levo todos os dias comigo e me faz pensar muito sobre esse sentido da vida: “Estamos vivos, sem motivos, que motivos temos pra estar?”. Nós realmente não sabemos qual é a nossa missão na Terra, ou porquê estamos aqui, porquê nascemos num determinado lugar, com determinadas pessoas, fazendo determinadas coisas, enfrentando desafios e conhecendo mais pessoas que somam (ou não), nas nossas vidas. Mas acredito que todos nascemos por uma razão, para cumprir algo que está destinado.

Outra parte dessa música que me chama muito a atenção é: “Eu vejo um horizonte trêmulo, eu tenho os olhos úmidos… Eu posso estar completamente enganado, posso estar correndo pro lado errado. Mas a dúvida é o preço da pureza e é inútil ter certeza…” É inútil ter certeza sobre a vida, pois as direções podem mudar de repente. Como numa estrada. E é isso que eu gosto da vida. Dessa incerteza sem fim, que nos proporciona momentos tão especiais.

Enfim, terminando meus devaneios sobre a vida, deixo abaixo o vídeo, para quem quiser ouvir. Espero que vocês gostem dessa música e ouçam todas as outras, vale muito a pena. Hahaha

Obrigada e até o próximo post, beijos.

selo-brenda-moura

Anúncios

14 comentários em “Infinita Highway

      1. O que? Se conheço outras, kkkkk…conheço todas, kkkk…Humberto Gessinger é um poeta, amo, sigo, sou super fã e fico feliz quando encontro outra fã, sabe como é,kkkk….Louco pra ficar legal…o cara é um gênio! Beijos linda, acho que vc começou com pé direito no blog, kkk

        Curtido por 1 pessoa

        1. Aaah que linda *u* Obrigada, de coração! Sempre bom mesmo, encontrar outros fãs do gênio Humberto! Feliz que tenhas gostado do meu texto, espero agradar na próxima segunda hahaha

          Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s