Durante a gravidez, as dúvidas são muitas e há tanto o que aprender em 9 meses que muitas das futuras mamães se esquecem de pensar com antecedência sobre um detalhe importante: o que levar para a maternidade.
A Ong WaterAid mostrou algumas das maneiras de como as mulheres vivem em diferentes países a partir desta perspectiva. Através da campanha DeliverLife, a instituição entrevistou mães de diversas regiões do mundo para saber o que elas levavam na bolsa no momento em que foram receber seus bebês. O resultado aponta muito mais do que apenas questões culturais, como a falta de acesso a alguns itens básicos de higiene.
Dá uma olhada no que eles descobriram:
Se’ada, Etiópia: Roupas, um pacote de algodão, tecidos que serão usados como fralda e uma toalha para o bebê.
Hazel Shandumba, Zâmbia: Cobertor para bebê, roupinhas, sarong (traje), uma bacia para água e um rolo de polietileno para colocar na cama mantendo a higiene, pois não há água no local do parto.
Katy Shaw, Austrália: Produtos de higiene pessoal, lanches, fraldas, chapéu, meias, luvas, roupinhas de bebê, roupas para si, almofadas de maternidade e de amamentação e óleos de massagem.
Deanna Neiers, Estados Unidos: Leva um reprodutor de música, óleo de coco para a massagem, óleo de lavanda, gel de arnica, lanches, sutiã e travesseiro de amamentação, roupas confortáveis para vestir no hospital e voltar para casa, cobertor e roupinhas para o bebê.
Zaituni, Tanzânia: Carrega roupas, um frasco, uma garrafa de água e comida
Adorei! É legal saber que em um momento único existe o cuidado em todos os lugares 😉
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sim… E a diferença cultural entre eles é bem marcante rs Curioso e interessante!
CurtirCurtido por 1 pessoa
muito bacana o post
CurtirCurtido por 1 pessoa
Interessante e curioso rs
CurtirCurtir