2016 · Beleza · Bem Estar · Blog · Boa Causa · Campanha · Censura · Clássico · Conhecimento · Cultura · Divulgação · Exposição · Feminismo · Fotografia · História · hypeness · Ilustrações · Inspiração · Movimento · projeto · Reflexão · Rotina

Exposição combate estereótipos relacionados ao corpo das mulheres negras

Cansada de ver mulheres negras representadas em universos extremos: acima do peso e assexuadas ou hiper sexualizadas, a curadora Janice Bond resolveu organizar uma exposição como intuito de abrir espaço a obras que questionassem esses estereótipos.

Um ponto levantado por ela é o paradoxo social de ter as negras como fetiche, ao mesmo tempo em que são consideradas indesejadas. As obras abordam temas como padrões de beleza ocidentais, identidade cultural, exclusão histórica e traumas, com instalações multimídia, esculturas, filmes, fotografias e outros formatos.

2

O local escolhido para abrigar a exposição é a Woman Made Gallery, uma organização que tem como objetivo cultivar e promover o trabalho de mulheres artistas, além de levantar discussões sobre o feminismo.

Após abrir as inscrições para este projeto, Janice escolheu a dedo cada uma as obras que seriam exibidas. De acordo com ela, há coisas que a atingiram de maneiras distintas. “Algumas são mais viscerais, outras me deixaram triste, outras me fizeram rir, mas todas me fizeram pensar”.

Basta olhar algumas das imagens para entender:

718

4 (2)111314Imagens: Reprodução/Woman Made Gallery

Veja mais em Hypeness.


Achei mais que necessário, apesar de que na sociedade atual nem deveria existir isso. O respeito deveria vir de todas as partes e o preconceito extinto de uma vez por todas! Mas infelizmente não é isso que acontece…

E vocês, o que acham disso?

.

Fonte: Hypeness

Anúncios

18 comentários em “Exposição combate estereótipos relacionados ao corpo das mulheres negras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s