Blog · Conhecimento · Criatividade · Curiosidade · Diversão · Entretenimento · Julia · Livros · Perguntas · Respostas · TAGs

TAG dos gatinhos + livros

Fui indicada pelo Francis Neto para responder essa tag. Muito obrigada pela indicação! Eu quase nem gosto de livros e de gatos… rs #ironia

tags

“A TAG dos Gatinhos foi criada no Blog Abóbora Nerd (antigo Cabeças de Abóbora) e consiste em indicar livros numa brincadeira com as curiosidades sobre gatinhos. Quem for indicado na TAG deve mencionar o Blog que o indicou colocando o link para o mesmo e em seguida indicar cinco outros blogs. É uma TAG divertida e também dá pra aprender um pouco mais sobre esses bichinhos lindos! São sete itens e um extra.”

Então, vamos nessa:

1) Indique um livro que te deu sono. (Indicar? Não posso indicar um livro ruim…)

“Bowie, a Biografia”. Como super fã do astro, é estranho falar que um livro de sua história possa ter dado sono. Mas foi isso que aconteceu. O caro escritor não soube escrever sua história direito, fazendo com a história tivesse várias idas e vindas cronológicas, dando um sentido muito confuso entre os fatos. Tinha momentos em que não sabia mais se o autor estava falando dos anos 70 ou dos anos 2000… Uma confusão total.

Eu sei que a história do Bowie é agitada, cheia de altos e baixos, escândalos, polêmicas… Mas nunca consegui terminar de ler este livro, infelizmente, por erro do autor.

CURIOSIDADE: “Os gatos não se julgam humanos, isso acontece com os cães. Os gatos pensam que os humanos são felinos.”

2) Qual foi a maior série de livros que você já leu ou tem vontade de ler? 

Podem me julgar, mas eu não sou muito fã de ler sequências de livros… Os tipos de livros que eu mais gosto são os de moda, biografias e música. Mas, se é pra citar, vou citar uma “sequência” de dois livros que eu li e amei: “Eu, Christiane F.: 13 anos, drogada, prostituída…” e “Eu, Chrisatiane F.: A vida apesar de tudo”. Sofreu a vida toda com drogas e ainda está viva, superando tudo…

CURIOSIDADE: “Os gatos têm sangue do tipo A e B como os humanos.” Wow! 

3) Qual foi o livro mais grosso que você já leu?

Na verdade, o maior livro é o que eu estou lendo (há um bom tempo, diga-se de passagem…) e é o “Tudo sobre moda”. E tipo, tem TUDO mesmo! *-*

Mas o livro tem uma leitura pesada, carregada de informações, letras pequenas… Eu não consigo ler mais de 4 páginas de uma vez, senão não consigo guardar as informações. Pra quem gosta de moda, eu recomendo. ♥

CURIOSIDADE: “O gato possuí na ponta do nariz uma impressão digital semelhante às dos humanos nos dedos. Esta impressão digital é única em cada gato.”

4) Um livro que é puro amor… 

Um livro que eu adorei ler e fiquei encantada com a história real e as imagens, foi o “Chaves: A história oficial ilustrada”. Como fã do Chespirito, eu adorei o livro. Super simples, direto e muuuuitas imagens, rs. Recomendo! ♥

CURIOSIDADE: “Os gatos formam laços de amizade e amor entre si, com os humanos formam laços fortes de amizade.”

5) Um livro quente… 

Talvez a minha visão de “quente” seja diferente da visão de vocês (ok, podem me julgar). Dois livros que eu gostei muito e também dos filmes, são “O Iluminado” e “Laranja Mecânica”. Dois clássicos que eu sou apaixonada, apesar do terror e da violência, eles trazem lições e reflexões muito boas… Recomendo!

CURIOSIDADE: “Os gatos são dos poucos animais que mostram o que sentem com as suas expressões faciais.”

(Adorei esse gif, tudo a ver com o filme ♥)

6) Um livro que mexeu com você por dentro (de maneira boa ou ruim)… 

“Eu, Christiane F.: 13 anos, drogada, prostituída…” foi um livro em que vários momentos senti mal estar durante a leitura, tipo tontura, nojo e enjôo… É um livro forte, cheio de detalhes do mundo das drogas. O livro é muito bom, mas se você for fraco, não leia nem assista o filme pois tudo é muito explícito.

CURIOSIDADE: “Os gatos são animais bastante inteligentes. Como caçadores solitários que são, calculam, resolvem problemas e inventam formas de caçar para sobreviver.”

7) Seu livro mais caro… 

Difícil responder pois não costumo comprar livros muito caros e muitos deles eu ganhei, rs. Mas, provavelmente sejam os de moda mesmo.

CURIOSIDADE: “Os gatos aprendem mais do que agem por instinto. Vão aprendendo por observação ou ensinados pela mãe a caçar e a usar a caixa de areia.”

EXTRA… Sei lá, parece que acabaram meus livros, rs.

 

E uma imagem fofa pra finalizar 

Agora, eu indico minhas amigas:

Petit Luxo

Charme Haut

Blog da Clah

Pitacos e Achados

Blog Bom Astral


Espero que tenham gostado!

.

Fontes: Pequenos Felinos; Google Imagens 

22 comentários em “TAG dos gatinhos + livros

    1. Nossa, sério? *-* Eu sempre tive gatos e sempre gostei… Eles são muito carinhosos e não são traiçoeiros como o povo diz… A não ser que ele se assuste ou brigue com outro gato, aí o bicho pega kkkk ♥

      Curtir

Deixe um comentário