2016 · Acessórios · Anos 60 · Anos 70 · Arte · artista · Blog · Clássico · Coleção · Cultura · Divulgação · Estilistas · Estudos · Exposição · ffw · Figurino · glamour · Grife · História · Inspiração · Moda · Tecidos

Ateliê de YSL será aberto ao público

De acordo com a FFW, a marca se prepara para abrir um museu em Paris, onde ficava o ateliê de Yves Saint Laurent, com centenas de objetos do acervo do estilista, inteiramente aberto a visitação.

O projeto é conduzido pela Fundação Pierre Bergé-Yves Saint Laurent, que protege e gerencia os arquivos do estilista. Saint Laurent foi um dos poucos de sua época que documentaram cada uma de suas coleções, reunindo um material impressionante sobre sua obra.

atelier-yves-saint-laurent

A mostra começa com desenhos e croquis originais, protótipos, mais de 15 mil acessórios e 5 mil peças de alta-costura, o que dá ao público a possibilidade de um mergulho histórico em seu legado criativo.

A abertura acontece simultaneamente à inauguração de um museu em Marrakech, lugar frequentado por Saint Laurent e grande fonte de inspiração para o estilista. O endereço em Marrocos fica em um novo espaço adjacente ao Jardin Majorelle (propriedade de Pierre Bergé e Saint Laurent).

“Quando Saint Laurent conheceu Marrakech em 1966, ele ficou tão tocado com o lugar que decidiu comprar uma casa lá. Então parece natural, 50 anos mais tarde, criar um museu dedicado ao seu trabalho, que foi tão inspirado por esse país”, contou Bergé.


Achei demais!
Espero que tenham gostado 

.

Fonte: FFW

13 comentários em “Ateliê de YSL será aberto ao público

    1. É… Antes eu não tinha costume de ler notícias e sites, mas acabei pegando o hábito por causa do Blog. Ele me ajudou rs
      É sempre bom ler coisas novas, saber o que tá acontecendo de legal em meio a tantas desgraças…
      Que bom que gosta do blog, fico muito feliz de saber 😍 Muito obrigada 💜

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s