2016 · Acessórios · Bem Estar · Blog · Criatividade · Design · Diversão · Entretenimento · Estudos · hypeness · Ideias · Lançamentos · Loucuras · Música · Saúde · Smartphones · Tecnologia · Tendências · Vídeos · Youtube

Fone de ouvido que estimula o cérebro a liberar dopamina

Levanta a mão quem também ama ouvir música! o/
E quem não gosta? rs

Então, se você já sente prazer ao escutar uma boa música com fones de ouvido, saiba que é possível sentir ainda mais ao aderir um aparelho parecido aos fones que conhecemos, mas o que difere é que este libera o “hormônio do prazer”. 

De acordo com o site Hypeness, a startup estadunidense Nervana desenvolveu um par de fones de ouvidos que estimulam o cérebro à liberar dopamina, neurotransmissor responsável por nos fazer sentir prazer e felicidade, usualmente estimulado ao praticar exercícios físicos, usar drogas, ao fazer sexo, escutar música, entre outras atividades.

nervana3

Chamado Nervana, o fone pode ser plugado em smartphones ou em um dispositivo criado pela própria companhia. Ao escutar uma música, uma estimulação elétrica de baixa potência é adicionada à experiência auditiva, fazendo com que o pulso elétrico, cronometrado com a batida da música, desencadeie reações cerebrais que permitem que a dopamina, a serotonina e a ocitocina sejam liberadas.

Também é possível usá-lo sem música, ativando o modo de som ambiente, capaz de produzir o mesmo efeito apenas com os sons detectados nos arredores.

Sobre as reações causadas, foram realizados alguns testes durante a CES (Consumer Technology Association) 2016, que resultaram em depoimentos como este: “Eu não conseguia parar de sorrir ou dar risada. Por cerca de cinco minutos, o meu nível de felicidade era 10 de 10. Depois do uso, ainda permaneci estranhamente feliz por cerca de uma hora.

nervana5

Confira o vídeo:

nervana6

Dr. Daniel Cartledge, um dos responsáveis pela criação dos fones, declarou: “Nervana pode aumentar o prazer da música sem drogas. Eu acho que isso poderia acrescentar um grande valor de entretenimento para festivais de música”. O fone custará cerca de US$ 300 e poderá ser encomendado a partir de fevereiro, já as entregas só começarão em abril.

.

MEU DEUS, EU PRE-CI-SO DE UM DESSE!

.

Fonte e imagens: Hypeness

Anúncios

5 comentários em “Fone de ouvido que estimula o cérebro a liberar dopamina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s