Clássico · Conhecimento · Criatividade · Design · Dicas · Estilo · Grife · Ideias · Inspiração · M de Mulher · Moda · Tá na Moda · Tendências

10 peças para se inspirar

Para se vestir bem, não precisa seguir todas as tendências de moda. É possível, com algumas peças-chave, conseguir um look descolado com peças mais clássicas.

Peças mais clássicas costumam valer o quanto custam, pois funcionam em qualquer estação, independentemente das tendências. O site M de Mulher separou dez dessas peças essenciais que vão fazer diferença no seu guarda-roupa. Aproveite o clima de renovação do começo de ano e invista nelas:

Mocassim, sim!
A onda genderless (sem gênero) tem tornado a moda cada vez mais democrática. Então, por que não descansar um pouco do salto alto e se jogar nos sapatos com pegada masculina? O mocassim sai na frente por unir conforto e elegância em um único visual, daquele tipo clássico que combina com tudo.
De pijama fora da cama

As camisolas de seda, quando têm acabamentos reforçados, funcionam bem como vestidos displicentes que resumem o estilo effortless. A marca Calvin Klein, comandada por Francisco Costa, foi uma das marcas que mais investiu na tendência recentemente. Colocou vários modelos de slip dress na passarela. O melhor da peça é que com trocas inteligentes de acessórios, ela vai do informal ao formal sem dificuldade. Exemplos: com sneaker e tote bag, a produção fica perfeita para o dia. Com maxibrincos dourados, clutch e sandália com amarração, tem-se um look para a noite.

O daddy jeans

Diferente do mommy jeans (que possui cintura alta, caimento baggy e pode ser usado com as barras dobradas), a versão “papai” do modelo tem cavalo baixo e pernas mais retas e curtas, que deixam o tornozelo à mostra. É um modelo versátil, para diferentes estilos de produções.

Nada básica

A jaqueta de couro preta é muito popular no guarda-roupa de qualquer pessoa. Mas que tal inovar um pouco? As novas versões imitam o recorte dos blazers adicionam boas doses de elegância a qualquer look e fazem com que você se destaque.

O clássico dos clássicos

Rendada, transparente, bordada, com pedrarias, lisa, minimal, boyish… A camisa branca toma formas diferentes a cada temporada que passa e é impossível não listá-la aqui. Vale sair do básico e apostar em diferentes opções. Lembre-se: as mangas mais volumosas estão voltando!

Dedos de ouro

Os anéis mais robustos, quase barrocos, são ótimos para acender produções do dia a dia. Este (Gucci) é de ouro envelhecido com um opulento cristal na mordida do leão. Como o minimalismo e o “menos é mais” estão influenciando bastante os estilistas hoje, o jeito é investir nos acessórios para garantir aquela apimentada no look.

It-bag

A bolsa Diorama (criada pelo designer Raf Simons para a Dior), é um exemplo dos grandes hits da era do estilista na maison. O acessório é item certo nas produções de blogueiros e fashionistas de carteirinha mundo afora, como Chiara Ferragni e Sofie Valkiers. Se a ideia é investir em uma só bolsa no ano, vá nela!

Amarrada no pescoço

A gola rulê veio para ficar. Após o sucesso das chokers, agora é a vez do suéter envolver o pescoço. Curinga, o modelo é perfeito para sobreposições, principalmente por baixo de vestidos ou casacos.

Moletom cool

Ele pode sair de casa, sim! O moletom ganha novo status quando trabalhado com formas diferentes. Os que têm um jeito mais divertido são os que mais aparecem. Pense em estampas coloridas e pop ou em aplicações de bordados e pedrarias que dão ares couture à peça.

Base firme

Que tal unir salto quadrado, cano médio e detalhes em metais? É o caso dessa bota que une todas essas propostas. Assinado por Laurence Dacade.

.

Essas dicas não servem para vocês saírem gastando horrores em peças caríssimas… Mas que tal se inspirar ou modificar peças que temos em casa? Existem muitas lojas de roupas e sapatos onde podemos achar produtos semelhantes sem gastar muito. Basta procurar ou abusar da criatividade e criar algo parecido! Espero que tenham gostado!

.

Fonte: M de Mulher

Anúncios

12 comentários em “10 peças para se inspirar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s