Anos 2000 · Anos 90 · Aplicativo · Arte · Boa Causa · Catraca Livre · Clássico · Conhecimento · Cultura · Curiosidade · Design · Estudos · Games · Nostalgia · Tecnologia

Objetivos reais dos jogos do Windows

Todo mundo já jogou joguinhos do Windows como Paciência e Campo Minado. Mas quase ninguém sabe o real motivo da criação destes jogos. E esses segredos foram divulgados pelo site Catraca Livre. Confira:

O jogo “Paciência”, popular nos anos 90 e 2000, não tinha apenas o objetivo de entreter no início. De acordo com a edição britânica da revista Mental Floss, ele foi criado para treinar habilidades dos novos usuários de computador, em uma época em que as pessoas não estavam acostumadas com as funções e comandos básicos das máquinas.

Este jogo estreou no Windows 3.0 (1990) e teve o intuito de ensinar o uso do mouse (clicar e arrastar) aos usuários sem que eles percebessem. Já o jogo “Campo Minado”, que chegou com o Windows 3.1 (1992), teve a intenção de acostumar as pessoas a clicarem com os botões direito e esquerdo, além de ajudar a aumentar a velocidade e precisão no movimento do mouse.

Após anos de sucesso, a Microsoft lançou o Windows 8 (2012), sem adicionar esses jogos ao sistema. Mas, em 2015, o Windows 10 trouxe o “Paciência” e deixou os outros “clássicos de escritório” no passado disponíveis na Windows Store.

Uau, vocês sabiam disso? Eu não fazia ideia, rs…
 
Espero que tenham gostado!

.

Fonte: Catraca Livre

Anúncios

13 comentários em “Objetivos reais dos jogos do Windows

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
%d blogueiros gostam disto: