Bem Estar · Blogs · Conhecimento · Dicas · Ideias · Loucuras · Perguntas · Respostas · TAGs

TAG: Bloggers Recognition Award

Olá galerinha!
Não sei vocês, mas eu fico de cara com o nome dessas tags kkkk 😛

A tag de hoje é um pouco diferente das outras que já respondi, até porque há tempos eu estava pensando em criar um post deste tipo. E isso, por conta das dúvidas das pessoas que me procuram pedindo ajuda ou dicas de como  organizar e aumentar visualizações do blog.

E claro, não posso me esquecer de dizer que quem me indicou foi a Vanessa Alves. Muito obrigada pela indicação! ♥

PS: Roubei o selo do Google Imagens


Regras:

  • Fazer um post explicando porque você começou a blogar e dar algumas dicas;
  • Nomear blog de seus amigos blogueiros;
  • Comentar no blog dessas pessoas para que saibam que foram nomeados.

 

COMO SURGIU O BLOG:

Teve um momento, durante meu curso de moda, que eu cheguei a conclusão de que precisava estar mais ligada neste mundo da moda. Não tinha muito costume de pesquisar marcas, tendências ou sites de moda e isso para um profissional da moda é quase que inaceitável, rs. Você PRECISA estar antenado com tudo o que acontece ao seu redor.

Também acompanhei algumas blogueiras, vi palestras delas contando como era suas rotinas e acabei me identificando. Queria isso para mim também. Claro que, eu sei que não é fácil e precisa focar bastante nisso…

Comecei em 2013, se não me engano, mas aí não consegui dar conta de acompanhar o blog e larguei mão. Resolvi voltar em 2015 de uma maneira diferente, postando notícias de moda, tendências e coisas minhas (loucuras). Tudo numa pegada mais cultural, para informar e inspirar meus leitores. Acabou dando certo.

DICAS:

Em pouco tempo (quase 8 meses) com o blog reativado e postando diariamente, eu acredito que estou bem. Conheço muitos blogs postam uma vez por mês e isso não vai trazer os resultados esperados. Os meus resultados foram maiores do que os esperados, é sério. E estou muito feliz com isso! 😀

Algumas dicas que eu posso dar é que faça bem feito e com amor. Você pode perder minutos (talvez horas) editando o texto, formatando, editando imagens mas no final vale a pena. Fica esteticamente bonito e tem grande chances das pessoas voltarem a visitar seu blog. AH, outra coisa: NUNCA COPIE. Pois isso é plágio e ninguém quer ler algo que já viu em outro lugar. Quando for pegar uma notícia de um outro site, escreva com suas palavras e coloque a fonte de onde foi retirada a informação e as imagens (parece dicas para tcc, mas é sério e funciona).

Outra dica infalível é estar sempre presente e se dedicar de verdade ao blog. Seguir quem te segue, criar laços com outros blogs, postar pelo menos uma vez ao dia, entrar em tags e temas que te interessam, curtir e comentar os posts de outros blogs maneira sincera, responder os comentários recebidos.. Enfim, o importante é estar presente, dar atenção aos leitores e, o principal, ser sempre você mesmo. Isso toma um certo tempo, mas vai compensar, vocês vão ver!

.

Bom, acho que é “só” isso, rs. Gostaria de indicar alguns blogs que conheci por aqui e acabaram virando amigos: 

Pitacos e Achados
Petit Luxo
Opiniões Vivas
Rodízio Entretenimento
VIVIMETALIUN
Petite à Porter
Only Secret Dreams
Rabiscomode
Pretinha Básica
Charme Haut

Convido, também, a todos que quiserem participar e postar esta tag!
Espero que tenham gostado e que as minhas dicas sejam úteis para alguém, rs

7 comentários em “TAG: Bloggers Recognition Award

Deixe um comentário

