Economia e decoração são minhas paixões. Nesses tempo de economia balançada, cada vez é mais importante aprender a poupar dinheiro. Ainda tem muita gente pensando que uma boa decoração tem que custar muito caro e você só pode renovar sua casa se trocar vários móveis. Mas eu garanto para você: é possível ter um ambiente agradável sem gastar rios de dinheiro.
Separamos três dicas fáceis e econômicas para te ajudar a redecorar sua casa.
Misture tudo
Nem tudo precisa ter par. Apesar de muita gente pensar que combinar significa ter duas coisas super parecidas um ao lado da outra, na verdade, combinação é muito mais do que isso! A sala de jantar, a cozinha, a sala de estar e até a churrasqueira podem ganhar um novo visual sem muitas dificuldades com combinações diferentes. Pensando assim eu consigo mudar minha cada a cada três meses sem problemas.
Por exemplo, cadeiras diferentes podem ser úteis para criar um ambiente descontraído – ou quebrar o tédio de uma decoração muito simples. Para fazer isso da maneira correta, você precisa pensar antes de comprar. As peças podem ser diferentes mas precisam ter a mesma altura para criar a ideia de unidade.
Renove sem comprar
Você já ouviu falar em comprar sem dinheiro? Essa é uma brincadeira que alguns decoradores fazem quando o orçamento é pequeno. Ao invés de reclamar da economia, você pode aproveitar uma das tendências do mundo, o upcycling. Esse tipo de decoração reaproveita e reforma peças que seriam descartadas e cria algo totalmente novo. Assim você renova sem precisar comprar nada!
Mas se você não faz o tipo construtora, não tem problema. Outra forma de renovar sem comprar é pintando. A pintura é uma das técnicas mais rápidas e práticas para renovar um cômodo. Na verdade, você pode aplicar pintura em praticamente tudo – a parede pode ser o começo mas que tal incluir a mobília? Pintar móveis ficou muito mais fácil com a geração de tintas e seladores spray. Tudo fica pronto em cerca de horas.
Encontre novas utilidades
Se você gostou da ideia do upcycling vou te apresentar outra vertente desse tipo de decoração. Você pode encontrar utilidades alternativas para peças clássicas. Praticamente tudo pode ser reutilizado. Imagine se uma cadeira não fosse apenas algo para sentar! Com criatividade e alguns parafusos você pode criar sua prateleira para livros exclusiva usando uma cadeira antiga. Se não tem muita familiaridade com ferramentas, pode ser mais simples e fazer um aparador de plantas muito elegante. Pense em cada móvel que você tem e imagine “e se eu encontrar outra forma de usa-lo?”. Siga por esse caminho e vai transformar totalmente um ambiente, deixando-o mais original.
Carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino
adorei as dicas. lindo
CurtirCurtir
Eu estava realmente precisando de mais dicas. A da cadeira é bem útil. 😀

CurtirCurtido por 1 pessoa