Anos 70 · Anos 80 · Blog · Cinema · Clássico · Conhecimento · Cultura · Filmes · Livros · Nostalgia · Perguntas · Retrô · Sobre Mim · TAGs · Terror · Top7 · TV

TAG: #Top7

Olá galerinha!

Hoje vou postar uma tag diferente das demais. Quem me convidou e lançou as regras foi o pessoal do Blog Rodízio Entretenimento. Muito obrigada pelo convite! Essa tag consiste em inventar um tema e dizer quais são seus #Top7 de qualquer assunto, como Músicas, Filmes, Desenhos, etc. O tema é livre!

E para responder a tag, eu escolhi o tema Filmes. Não se assuste, pois gosto de filmes estranhos e clássicos que ninguém gosta mesmo…
Então, confira o meu TOP 7 FILMES:

1) Christiane F [1981]
É um filme sobre uma jovem alemã que começa a usar drogas desde aos 12 anos e seu vício vai evoluindo para drogas mais pesadas e a prostituição. Não sei porque gosto tanto desse filme, mas uma dica: se você for sensível a agulhas, não assista. Contém uso explícito de drogas.

Aconselho, também, a ler o livro. A autora dá mais detalhes de sua trajetória… E ela está vivinha da silva! rs

2) The Shining – O Iluminado [1980]
Filme que conta a história de um escritor que aceita trabalhar de zelador em um hotel na montanha que ficará fechado durante o inverno devido a neve pesada. O hotel é carregado de histórias do passado. E por causa da isolação total, ele, sua mulher e seu filho passam belos apuros… E o culpado é quem você menos imagina! Um ótimo suspense (ou terror) psicológico!

Aconselho, também, a ler o livro. É totalmente diferente, mas tão bom quanto e ainda explica fatos que não fazem sentido no filme!


– Here’s Johnny!

3) A Clockwork Orange – Laranja Mecânica [1971]
O filme conta a história de um adolescente que comanda uma gangue que está na mira da polícia por fazer diversas atrocidades e crimes pela cidade. Um dia, sua gangue arma contra ele e ele é pego pela polícia. Na prisão, ele recebe a proposta de mudar de vida e se livrar da violência, através de um método alternativo. Para se livrar da prisão, ele aceita e as coisas acabam não sendo como as esperadas…

Aconselho, também, a ler o livro. Explica melhor muitas coisas que ficam meio vagas no filme… Além de ser contado com o vocabulário nadsat (linguagem e gírias usadas pela gangue).

4) Hair [1979]
Não costumo gostar de musicais, mas esse é demais! O filme conta a história de um jovem de Oklahoma que foi recrutado para a guerra do Vietnã. Ele é “adotado” em Nova York por um grupo de hippies que tem conceitos nada convencionais sobre o comportamento social e tenta convencê-lo dos absurdos da atual sociedade. O lema “paz e amor” (e drogas) é bem claro no filme.

5) Finding Nemo – Procurando Nemo [2003]
Um filme mais ‘recente’ que os outros que escolhi, rs. É uma animação que conta a história de um peixe palhaço que atravessa o oceano atrás de seu filhinho Nemo, que foi capturado por pescadores. Quem nunca falou ‘baleiês’ na vida?

6) Rocky – Rocky: Um lutador [1976]
Escolhi o primeiro filme, mas na verdade adoro a sequência inteira dos filmes, rs. Este filme conta a história de Rocky, um boxeador da Filadélfia que nunca teve chance no esporte e se vê na condição de exercer um trabalho paralelo com um agiota, mas que tem sua vida transformada ao receber de um campeão peso-pesado (Apollo) a oportunidade de disputar o título máximo do boxe.


– tã tãn tãn, tã tãn tãããn… ♪

7) The Exorcist – O Exorcista [1973]
Uma atriz toma consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre (que também é psiquiatra), e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele pede a ajuda à um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta possessão.

Espero que eu não tenha assustado ninguém com meu gosto um tanto quanto estranho, rs. ♥ 

 

5 comentários em “TAG: #Top7

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s