Acessórios · Anos 60 · Beleza · Clássico · Dicas · Divulgação · Estilo · Inspiração · Moda · Tendências · Verão · Vogue

Pernas à mostra!

Após o reinado das saias longas, versões curtas tomam conta dos looks fashionistas. Você já deve ter se cansado das saias mídi no seu guarda-roupa, então se prepare para mostrar as pernas através das minissaias. Elas estão de volta!

Para usar saias curtas de maneira elegante e cool (sem gafes), fique ligada nas dicas da Vogue Brasil e inspire-se em sete maneiras de usar a tendência que já foi febre nos anos 60:

1) JOGO DE TEXTURAS 
Para sair do óbvio: Misture cores e texturas. Jeans, malhas,  tecidos planos, etc. A regra é não te regra. Apenas tome cuidado para não misturar cores ou estampas muito distintas e deixar o look carregado demais. Na imagem abaixo, dá para notar as cores e os diferentes tipos de tecidos:

Fonte: Decor e Salto Alto

2) MONOCROMIA SEXY
Seja em um look total black, total branco ou marrom, apostar em combinações monocromáticas é uma alternativa legal (e ousada na medida certa) para usar a minissaia. Quer inovar mais ainda? Aposte também nas mesmas texturas: camisa jeans com saia jeans, blusa de chamois com minissaia de chamois, veludo com veludo…

8 maneiras de usar minissaia (Foto: Imaxtree)Foto: Imaxtree

3) MINISSAIA À NOITE
Seja para a balada de final de ano ou para um jantar importante, a minissaia pode, sim, ser sua aliada em um look chique e jovial. O segredo é contrastar o elemento sexy da peça (que pode ser em tecidos nobres oiu então bordados preciosos) com elementos mais clássicos e tradicionais. Na imagem abaixo, o escarpim de salto alto, o blazer oversized e o trench coat  se encaixaram perfeitamente.

Erica Pelosini (Foto: Imaxtree)Foto: Imaxtree

4) GLAMOUR DIURNO
Quem disse que um look luxuoso com minissaia só pode ser usado à noite? Os modelos curtinhos com tecidos nobres e estampas preciosas podem invadir o dia a dia, basta investir em acessórios mais rústicos (como, por exemplo, a sandália de plataforma em camurça chocolate acima) e parte de cima mais casuais, como um bom cashmere cru ou t-shirt podrinha.

8 maneiras de usar minissaia (Foto: Imaxtree)Foto: Imaxtree

5) ROCKER E CHIQUE
Para trazer um ar mais rocker às produções com minissaia, o visual total black é o ponto inicial. Um toque de outras cores também estão permitidas, como o azul marinho na imagem abaixo. Escolha um par de ankle boots de salto grosso e top ou moletom oversized (preferencialmente com manga comprida) e maxibolsa.

8 maneiras de usar minissaia (Foto: Imaxtree)Foto: Imaxtree

6) COM BOTAS OVER THE KNEE
Ousada e bela, a combinação minissaia e bota over the knee pede peças superiores mais comportadas, sejam elas tops de manga comprida e gola rulê, suéters oversized ou até mesmo um bom casaco ou colete longo.

8 maneiras de usar minissaia (Foto: Imaxtree)Foto: Imaxtree 

7) CASUAL E COOL
Para momentos mais casuais no trabalho, faculdade ou final de semana, a minissaia pode ser combinada com a botinhas flat de cano acima do tornozelo (um pouco mais altas que as ankle boots),  bolsa estilo lancheira e cashmere liso à la school girl. Finalize o look com joias delicadas e cabelos levemente bagunçados.

8 maneiras de usar minissaia (Foto: Imaxtree)Foto: Imaxtree

Espero que tenham gostado das dicas!
Via Vogue Brasil 

.

Fonte e Imagens: Vogue Brasil; Decor e Salto Alto

Anúncios

4 comentários em “Pernas à mostra!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s