Design · Estilo · Inspiração · Moda · Tendências

Pais combatem esteriótipos lançando marca de roupas sem gênero

Após a designer Tiffe Fermaint ter sua filha, Violet, ela se frustrou ao entrar nas lojas de roupas infantis e só encontrar roupas cor-de-rosa e com temas de princesa para a menina. Então pensou: por que uma garota não pode usar roupas com estampas de piratas, astronautas e carrinhos? Ou então por que um garoto não pode usar estampas de flores e peças de cor lilás ou rosa?

Para combater os estereótipos, Tiffe usou seu conhecimento em design e moda para criar junto a seu marido, Keith Walker, a marca Baby Teith, que tem como objetivo criar roupas infantis que não tenham marcação de gênero.

“Nós genuinamente acreditamos que hoje em dia, estereótipos já eram. Nós queremos que a nossa filha forme sua própria opinião sobre as coisas e sinta que ela pode se vestir como quiser“, afirmou Teith em entrevista ao Huffington Post.

A nova coleção da marca é intitulada de “Medieval Time Traveler” (Viajante do tempo medieval, em português) e, segundo o casal, é inspirada em Joana D’Arc a fim de empoderar as crianças com a coragem de uma mulher histórica tão relevante.

Confira as imagens:

baby-teith4baby-teith5baby-teithbaby-teith6baby-teith12
Maravilhosos, né? A moda está caminhando lentamente para o caminho das roupas sem gênero, sem estação e de qualidade. Para quem não sabe, essa tendência está dentro do conceito de slow fashion (oposto do fast fashion que tanto conhecemos). Vale a pena dar uma pesquisada sobre isso, é bem interessante.

Confira todas as peças aqui.

Espero que tenham gostado!

.

Fontes: Hypeness; Imagens

Anúncios

9 comentários em “Pais combatem esteriótipos lançando marca de roupas sem gênero

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s