Arte · Conhecimento · Cultura · Inovação

Cerveja e arte?

Quem me acompanha aqui no blog sabe que eu adoro arte e inovação. E foi assim que me surpreendi, através da matéria do Hypeness, com o trabalho da cervejaria mineira Wäls, que desafiou o artista plástico Enio Longo a criar, pela primeira vez, obras de nanoarte feitas com cerveja e seus ingredientes.

Mas afinal, o que é nanoarte? Expondo aos olhos aquilo que está escondido na natureza, a técnica da nanoarte envolve traços artísticos marcados pela precisão e detalhismo, revelando a estrutura de nanopartículas (que têm dimensões menores que 100 nanômetros, equivalente a um milionésimo de milímetro).

O resultado são imagens maravilhosas, de formas únicas, que unem ciência, arte e tecnologia, feitas a partir de um microscópio eletrônico. Confira:

WalsUnique5WalsUnique8

O artista ingressou neste universo após uma exposição em Israel e, desde aí, tem se aperfeiçoado na técnica, carregando alguns títulos importantes no currículo. Em 2014, teve a imagem de seu quadro publicada no conceituado jornal The New York Times e, em 2015, foi eleito o quarto melhor artista do mundo em nanoarte.

WalsUnique4

A criação, inédita no Brasil usando cerveja, foi um desafio da cervejaria Wäls para o lançamento da sua Cerveja Unique, feito na Pinacoteca de São Paulo no dia 15 de outubro. A marca traz em seu DNA a produção de cerveja arte e essas obras, que seguirão para Inhotim e ficarão expostas no restaurante Oiticica até o dia 8 de novembro, são mais uma prova disso.

WalsUnique7

Veja mais em Hypeness.

Espero que tenham gostado!

Anúncios

14 comentários em “Cerveja e arte?

    1. Obrigada! Que bom que vc gosta… 😍 Confesso que eu também adoro postar coisas relacionadas a arte, principalmente quando a arte se junta com outras áreas distintas, como gastronomia, tecnologia, moda, sustentabilidade, inovação, etc.
      Beijo 💛

      Curtido por 1 pessoa

  1. Que incrível! As peças dele são maravilhosas! E a Walls é uma das minhas cervejarias preferidas no país (fiz pós em cervejaria – sério mesmo! Tive aula com a Gabriela da Walls e admiro ainda mais a cervejaria depois disso!)

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s