Conhecimento · Estilo · Moda

Regras da Moda – Parte 2

Olá galerinha, tudo bem?

Semana passada postei a primeira parte do Regras da Moda e, as regras servem para serem quebradas, não é mesmo? Hoje estou postando a segunda parte das regras que a moda já ditou mas hoje em dia devem ser quebradas com orgulho! rs

A seguir, mais 4 regras para se quebrar já:

5 – Festas com saltos

Não é porque você vai à alguma festa, que precisa usar salto alto. Saltos muito altos são desconfortáveis e podem ocasionar problemas nos pés, nas pernas ou nos tendões se usados com muita frequência e de maneira errada. Pode usar um salto mais baixo, uma sandália sem salto, uma rasteirinha e se o look for mais informal, dá pra usar um tênis ou coturno.

6 – Peças com volumes com peças justas

A regra “soltinho em cima, justo em baixo” ou vice e versa já se foi há tempos. Tem como usar looks legais totalmente justos e também totalmente soltos. Se inspire nos looks:

7 – Comprimento mídi com scarpin

Diz a lenda de que o comprimento abaixo dos joelhos achata a silhueta, mas não é bem assim. O scarpin pode ser igualmente substituído por uma sapatilha, ou rasteirinha ou também alpargatas (chamo de sapatinho de tia, rs). São super confortáveis e dão estilo ao look. Não tenha medo de usar!

8 – O sapato precisa combinar com o vestido de festa

Esta regra não estava na lista mas eu acrescentei por motivos de me deparar muito com essa situação no meu dia a dia. Você não precisa combinar o sapato com o vestido para ir àquela festa que está ansiosa para ir. Por que não tentar usar um sapato de uma cor diferente? Ou de tons mais claro ou mais escuro? Te garanto que dá super certo, acaba destacando o look e dando a ele uma cara de ‘fashion’ e descolado. Por exemplo, eu mesma já cheguei a usar vestido coral tomara que caia de renda com scarpin roxo escuro de veludo, pode parecer estranho mas deu super certo!

BÔNUS:

O segredo de se vestir bem é estar confortável com a roupa e manter a harmonia do look com seu corpo. As cores foram feitas para serem combinadas (ou não) rs. Particularmente, eu AMO sapatos confortáveis e mal uso saltos. E quando uso, me sinto uma pata choca andando…

Bom, espero que tenham gostado e que eu tenha aberto um pouco mais a mente de vocês para todas essas antigas regras. Pensem melhor antes de montar um look ‘careta’ e pensar em algo mais fashion e com a cara do seu estilo.

.

Fontes: M de Mulher; Imagens retiradas do Google.

Anúncios

10 comentários em “Regras da Moda – Parte 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s