Clássico · Cultura · Entretenimento · Música · Retrô · Vamos falar de coisa boa · Vídeo

Vamos falar de coisa boa #8

Olá galerinha, tudo bem?

A música de hoje é diretamente de 1998, de uma super diva, indicada pelo André Hottër e na realidade eu nunca tinha ouvido ela. Gostei, o clipe é meio viajado e tals… Assim como muitos de seus clipes (não estou falando da Lady Gaga, rs). Espero que gostem também!

Chega de falar, apenas assistam.:

Quer ver sua música preferida aqui no blog?
Então é só comentar com o link do vídeo. Postarei TODOS na ordem em que forem indicados!

.

Fonte: Warner Bros. Records

Anúncios

7 comentários em “Vamos falar de coisa boa #8

  1. Que bacana Julia! Tenho que compartilhar contigo toda a história desse clipe. Espero que você goste e as pessoas que assistirem esse clipe também.

    O videoclipe de foi dirigido Por Johan Renck, gravado em Janeiro de 1999 na Cidade de Nova Iorque.

    Inspirado no livro “Memórias de Uma Gueixa De” de Arthur Golden, seguindo uma estética Japonesa, todos os figurantes são orientais e a própria Madonna aparece estilizada como uma oriental usando kimonos (criados por Jean-Paul Gaultier) e sandálias de madeira tradicionais.
    Duas Madonnas surgem no vídeo, uma de kimono preto, que é contida e sofrida outra de vermelho que divertida e com os cabelos negros, dançando num corredor.
    Todo o clipe e cheio de alusões aos quatro elementos fundamentais: Água (representada pelos sacos de água carregados como se fossem bebês), Terra (representada pela madeira de toneladas e pelos marrons no cenário), Fogo (com malabaristas engolidores de fogo) e Ar (pessoas com como de repente que começam uma flutuar como se nao tivessem peso).

    Curiosidade:
    Na 1º cena entram 9 dançarinos , e 9 se pronúncia “ku” que significa agonia ou tortura.

    Figurino – criado por Jean-Paul Gaultier

    O kimono é usado de acordo com a idade, classe social, estado civil, cerimonias, hierarquia e estação do tempo ( faz-se o uso da roupa adequada à estação e não à temperatura, não importando assim o conforto e sim a concordância.) Todos possuem um significado de acordo com a situação de quem usa.
    A forma correta de amarrar o kimono é da esquerda para direita.
    Apenas os kimonos dos mortos são amarrados ao contrario de 2 formas , pode se amarrar da direita para esquerda.

    No clipe vemos 2 tipos de kimonos:

    O kimono e a idade

    Para as mulheres em particular, o kimono não é simplesmente usado baseado na idade, mas também no seu estado civil. Jovens solteiras usam kimonos com mangas compridas e cores vibrantes cheias de estampas, mulheres casadas ou mais velhas devem usar roupas mais discretas.

    Mofuku

    O Mofuku é um kimono usado especialmente para cerimônias fúnebres de parentes próximos, é um kimono simples e completamente preto, sem estampas

    Cenário
    Madonna ficou obcecada pelo livro “Memórias de uma Gueixa”… E por incrível que pareça, ela gostou mais da rival (Hatsumomo).. e a ideia do clipe surgiu porque Madonna ficou curiosa em saber o que aconteceu com ela… Na sua fértil imaginação ela fica louca e vai parar num sanatório. Madonna parece feliz nesse ambiente, imagino eu, ela quis dizer: “vão achar que eu sou doida por renegar toda a fama e a fortuna que eu conquistei, mas f*da-se estou feliz agora.”

    Cenário
    O Bentôroro (Infuku)
    É um quarto super luxuoso de banho e de se trocar. Luxuoso porque no Japão há um serio problema de espaço por conta da superpopulação, as casas estão cada vez menores. Na disputa por espaço, o passado quase sempre perde para o futuro, tanto que o Bentôroro quase nem existe mais, e o mais comum hoje em dia são as casas de banho públicas.
    Mas os quartos de trocar não eram parecidos com esse que Madonna usou no vídeo. Eram claros e tinham uma janela com uma bela vista do jardim. O cenário demonstra que ela não estava feliz na condição de rica.. que a vida de luxo não trazia luz à ela.

    A carpa simboliza: força, coragem, determinação, liberdade, sabedoria, vida eterna, transformação, sucesso, sorte.
    A mais completa forma de representação sobre a liberdade tanto para os Ocidentais quanto para os Orientais.
    No Ocidente a liberdade tem como simbolo os passaros (ar) no Oriente essa representação é feita com os peixes (agua)
    Por que esse quadro está bem no cenário em que Madonna está mais pensativa? Por que ela colocou essa representação da liberdade onde ela está justamente focada no passado, presente e futuro?
    Lutar pela liberdade, lutar contra convenções é experimentar tudo, mesmo que isso possa matar.
    No final Madonna aparece fazendo uma reverência à liberdade, por tudo o que construiu. Mesmo matando a sua vida mundana ela não renega o seu passado, ela o respeita, mas não concorda mais com tudo o que foi feito.

    Espero que você tenha curtido!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s