Beleza · Bem Estar · Moda

TÁ NA MODA: Beleza Natural ♥

Olá galerinha, tudo bem?

O post de hoje é mais uma reflexão e serve, também, para mostrar minha opinião. Você percebeu como a beleza natural anda presente nos dias de hoje? Que as pessoas estão dando mais valor ao bem estar e saúde do que para a aparência? Senta que lá vem textão…

Formol-Causa-Câncer

Alguns anos atrás, a moda era alisar o cabelo com produtos extremamente tóxicos e prejudiciais e usar quilos de maquiagem no rosto, o que também todos sabem, usando da maneira errada causa problemas à saúde. Hoje, a moda é assumir o cabelo crespo ou cacheado e passar o menos de maquiagem possível, aquela bem básica ou então, não usar maquiagem nenhuma.

demi_lovato(1)
Demi Lovato sem maquiagem

Muitas revistas e veículos de comunicação lançaram campanhas parecidas: postar fotos de celebridades sem maquiagem e/ou sem Photoshop para realçar a beleza natural das famosas (e homens estão incluídos nessa).

355177-970x600-1Campanha publicitária da Aerie, marca de lingeries que não usou retoques (Photoshop)

Sinceramente, eu prefiro a maquiagem mais básica que existe: apenas rímel, e talvez um batom pra dar ‘um ar de saúde’. Nada mais. Só faço uma maquiagem mais elaborada dependendo da ocasião ou da minha pele, que não é sempre que está lisinha e bonitinha (modesta eu magina?!?! – Silvinho Diva).

Depois de muitos anos, parei com os alisamentos de escova progressiva, escova de chocolate, selagem, escova definitiva, etc… E achei outros métodos de diminuir o volumoso cabelo que tenho. Não utilizo mais estes produtos, apesar de todo o salão querer me empurrar isso novamente. Prefiro ficar com o cabelo armado e feio do que doente com câncer, não é mesmo? 

Reflexão…

Sou SUPER adepta a beleza natural, vida natural e tudo que seja natural. A única coisa que eu não consigo largar mão é de comer carne, é impossível, rs. Mas sei também que a carne é importante para o organismo e para a saúde, então continuo comendo.

Mudei minha alimentação por conta de uma gastrite que não larga do meu pé, então hoje eu como melhor, me sinto melhor, meu cabelo é natural (a textura, o corte e a cor), nunca fiz nenhum tratamento estético ou cirurgia para mudar nada no corpo, até meus dentes (tortos) são totalmente naturais. Eu gosto de ser assim.

Não sou nenhuma bonequinha ou modelo, sou assimétrica, baixinha, nariguda, orelhuda, dentuça e tenho muitos defeitos como qualquer pessoa. Não penso em fazer cirurgias para corrigir estas coisas, a não ser que algo comprometa a saúde e eu precise fazer… A toa, por estética, não faria. Me sinto bem assim.

Todas deveriam se sentir bem da maneira que são. Modelos lindas estampam capas de revistas porque são famosas e isso traz mais popularidade às revistas. Isso se chama MARKETING, e não uma regra de que toda mulher precisa ser daquele jeito. Pense nisso… Você é linda, da maneira que é. Se ame e se respeite, pois se não se amar e não se respeitar em primeiro lugar, mais ninguém fará isso.

.

Fontes: Imagens retiradas do Google Imagens

Deixe um comentário

