Conhecimento · Cultura · Filmes · Moda · Vídeos

Será que nossas roupas custam, de fato, o que estão nas etiquetas?

Olá galerinha, tudo bem?

O tema de hoje é sobre um documentário que lançou semana passada no Netflix. Escolhi falar sobre isso pois é um assunto interessante e deveria ser de conhecimento não só de pessoas do ramo da moda, mas também de todo mundo.

landscape-1432924356-hbz-the-true-cost-index

O “The True Cost(O Preço Real) é um documentário dirigido por Andrew Morgan, que gira em torno do impacto que a indústria da moda tem sobre o mundo, sobre a sociedade envolvida em todo o processo. Filmado em diversos países do mundo, nas mais diversas situações, com entrevistas com líderes mundiais na moda, o documentário é um projeto que nos convida a abrir os olhos e entender o que se passa com as vidas de muitas pessoas envolvidas por trás de nossas roupas.

MGngRNnbuHoiqTJH4xMDoxOjA4MTsiGN

O preço que se paga por tudo isso é bem maior do que aquele que aparece na etiqueta do produto. – Update or Die

Assista ao trailer:

The True Cost está disponível na Netflix e no próprio site do projeto, True Cost Movie, onde também terá que pagar para assistir.

.

Fontes: Update or Die; True Cost Movie; Canal UntoldImagens

5 comentários em “Será que nossas roupas custam, de fato, o que estão nas etiquetas?

  1. Muito interessante,já estava na hora de criarem algo assim para mostrar essa realidade para o mundo todo,pois muitas vezes as pessoas adquirem peças sem nem saber a sua verdadeira origem, muito menos todo o processo que é realizado até chegar nas lojas.
    E essa realidade é cada vez mais comum,pois a maioria das empresas preferi a importação dos produtos por ser mais barato,mas não pensam nas pessoas que trabalham para confeccionar as peças e nem nas condições que elas vivem.
    Parabéns pelo post!! :***

    Curtido por 1 pessoa

    1. Com certeza. Ainda não assisti, mas preciso ver. Deve ser muito interessante… Acho um absurdo confecções que escravizam seus funcionários ou que os tratem mal, com humilhações e falta de respeito (já trabalhei em uma assim). Enfim… Obrigada pelo comentário! ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s