Campanha · Cultura · Reflexão · Tá na Moda

TÁ NA MODA: Avatar com Arco-Íris

Olá galerinha, tudo bem? (Senta que lá vem textão…)

Recentemente, muitas pessoas mudaram seus avatares e todos sabem o motivo: os EUA liberaram oficialmente, no país todo, o casamento entre pessoas do mesmo sexo e criaram a campanha #LoveWins. O mundo todo aderiu a ideia, é muito legal e tals. Com esse ‘bafafá’ todo, as pessoas mudaram seus avatares com montagem do arco-íris (na verdade, a “bandeira gay”) junto de suas fotos. Há necessidade disso, caro brasileiro?

Bom, se você é gay e mora nos Estados Unidos e está sentindo na pele a emoção do ocorrido, acho válido. Mas, o casamento homossexual no Brasil é legalizado desde 2011. Na época, todos achavam um absurdo, hoje todo mundo apoia?

Hipocrisia ou não, que bom que isso aconteceu. Significa que a cultura está mudando pra melhor e os brasileiros estão mais receptivos às mudanças.

Bom… Não mudei meu avatar não porque não apoiei o fato, eu apoiei e achei muito legal, porém achei desnecessário fazer isso. A ação já foi feita, já foi apoiada e legalizada, ou seja, lutaram por isso e muitos ganharam. Acho também que há outras questões mais relevantes para “lutar” e apoiar (questões políticas, sociais, guerras, fome, etc…). Sei que muitos vão me odiar depois deste texto, mas é minha opinião.

Essa coisa de mudar o avatar não passa de marketing, mas ainda digo: que bom que isso aconteceu! 😀

.

Entenda sobre as diferenças entre a legalização no Brasil e nos EUA, clique aqui.
Veja também que menos de 2% dos usuários do Facebook mudaram seus avatares, clique aqui.

.

Fontes: ZH Notícias; UOL Notícias; Imagens

Anúncios

13 comentários em “TÁ NA MODA: Avatar com Arco-Íris

  1. Acho coerente sua opinião. Eu, pessoalmente midaria a cor do meu avatar e demonstraria meu apoio a qualquer causa que defenda os direitos civis por civis que por alguma forma tenham seu direito privado. Um gay, um deficiente, um gordo, um negro ou seja lá qual for a “minoria” que o cidadão se enquadre, todos eles pagam o mesmo preço e vivem sob as mesmas regras e é absurdo que nos dias de hoje alguém deixe de ter direito por ter uma aparência ou preferência desalinhado a um padrão considerado mais comum. Eu prefiro mostarda ao ketchup, portanto faço parte de uma minoria. Acho que fuji um pouco à discussão, mas quero dizer que essa questão de minoria é estúpida.
    Mas manifestei meu apoio e respeito quem não manifestou, mas principalmente, respeito quem respeita o próximo, isso é muito mais importante do que um arco-íris no avatar!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Concordo com vc. Apoio todo o tipo de causa social que vá mudar pra melhor a vida de alguém… Mudar a cor do avatar, pra mim, é irrelevante. O que temos que fazer é apoiar, aceitar e respeitar nosso próprio, independente das nossas “diferenças” (na verdade nosso todos iguais). Não sei se me expressei bem, mas eu apoiei a causa sim e fiquei feliz com a repercussão que teve, porém não mudei meu avatar pq achei desnecessário fazer isso, achei meio imaturo e achei que foi puro mkt… Sei lá, rs. Não sou muito boa pra me expressar, espero que tenha entendido. Obrigada pelo comentário! Beijo

      Curtido por 1 pessoa

      1. Entendi sim! Na verdade, percebi até q pensamos bem parecido. Afinal, se cada um de nós é único, por que tratamos alguém como diferente ou minoria? Não faz o menor sentido! Todos nós temos os mesmos direitos e devemos nos respeitar independente de qualquer fator! É muito simples! Mas a sociedade está muito doente e sedenta por escolher um lado para militar em favou ou contra, que só olham as coisas por um lado, quando estas podem ser vistas sob várias perspectivas… enfim… não sou antropólogo nem filósofo pra aprofundar esse assunto aqui! Mas nossa visão está casada em comunhão total de bens! E, apesar de eu ter colorido meu avatar, sou resistente a esses modismos que por um dia são IN e no dia seguinte estão completamente OUT! Bom…já me falei demais! É isso!

        Curtido por 1 pessoa

        1. Concordo totalmente. Acredito que todas as pessoas deveriam ter os mesmos direitos pra tudo, ou seja, sendo pras coisas boas ou ruins (como punições, leis, etc.). Ps: também sou bem resistente as modinhas que surgem na internet, sei lá, tem coisas que acho desnecessárias. Respeitar o próximo vale muito mais do que mudar o avatar, não é mesmo? rs. Obrigada pelo comentário!

          Curtido por 1 pessoa

  2. Mas gente??? Acho que você tá confundindo as coisas. Existe uma grande diferença entre apoiar uma causa e marketing/moda. Talvez se o ser humano não fosse tão estupido, ninguém teria que apoiar a causa LGBT, afinal somos todos iguais e isso não seria necessário.
    Infelizmente muitos gays ainda sofrem com preconceito, ou pior ainda: não se assumem por se sentir minoria. A intenção dos icones coloridos na verdade é mostra que diversas pessoas apoiam SIM os gays, e eles não precisam se sentir sozinhos nisso.
    Se você acha desnecessário ok, mas uma coisa mais desnecessária ainda foi esse seu post. Entendo que o blog é seu e tal, mas anyway os faceooks são nossos também.
    Beijão aí, saravidal.com.br

    Curtido por 1 pessoa

    1. Mudar o avatar é mkt da empresa que muda a foto automaticamente. Vc não paga nada por isso, mas o site ganha por cada pessoa que entra lá para mudar seu avatar e/ou ganha por visualizações, sei lá, mas ganha. Tudo no mundo é motivo pra se aproveitar de alguma coisa que está acontecendo, não é mesmo? Muitas empresas também se promovem com base nisso (lembra do comercial do o boticário?). Mas isso não é o caso no momento. As pessoas não entenderam muito bem o que eu quis dizer no post… Eu sempre apoiei as causas homossexuais e o amor em todas as formas, mas neste caso, achei desnecassrio mudar meu avatar por isso, além do mais, li que o casamento homossexual é legalizado no Brasil desde 2011. Pq na época isso não teve tanta repercussão como dos EUA? Na verdade, tudo o que acontece fora é mais interessante do que dentro do próprio país… Acho também que as pessoas se comoveram com o fato e repensaram sobre isso, fazendo com que aceitassem e ficassem mais liberais. O mundo está ficando mais liberal… Apoio a causa, só não mudei meu avatar, rs. Bom, é isso. Beijo!

      Curtir

  3. Isso Jobsxxl, aqui no Brasil o união estável já esta legalizado desde 2013, mas o preconceito e o retrocesso é tão grande que achamos que não temos leis. Em termos não temos… Pois ninguém sai impune nesse pais!
    Júlia, não foi MKT e sim um sacada ótima do dono do Facebook para festejar e comemorar mais uma conquista para a comunidade. O melhor de tudo, foi acompanhar também algumas empresas que celebraram a causa! Mega gostei! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu também gostei, mas como tudo no mundo é um motivo para se aproveitar da situação, mudar o avatar é mkt do site que faz isso automaticamente. Cada um que entra lá e muda o avatar, o site ganha em cima disso. Qualquer situação no mundo alguém vai ver uma oportunidade de ganhar dinheiro, não é mesmo? Mas enfim.. Acho que ninguém entendeu muito bem o que eu escrevi no texto, mas sempre apoiei as causas homossexuais e o amor em todas as formas, mas nesse caso, achei desnecessári o mudar o meu avatar por isso. Aliás, estamos num mundo onde as pessoas estão mudando e sendo um pouco mais liberais… Fico feliz que isso esteja acontecendo. Bom, é isso, rs. Beijo!

      Curtir

  4. O Brasil infelizmente não têm o casamento gay legalizado, infelizmente o que temos é a união estável, que por bem ou mal não é casamento. O motivo das fotos com a bandeira em cima não é SÓ por causa do casamento homo ser aprovado em todo os EUA, foi pela luta LGBT, foi pela conquista de um peso que todos LGBT carregam por sermos julgados de não poder constituir uma família, e isso acontecendo nos EUA nos dão esperança de que um dia possamos ter todos os direitos que devemos e merecemos ter EM TODO O MUNDO. E direitos LGBT’s não são motivos irrelevantes para lutar, nós somos pessoas e nós sentimos tudo em dobro que qualquer um possa sentir, se moralistas e normativos esquerdas soubesse o que é ter que ouvir coisas tipo: “família é só homem e mulher””vocês não têm direito a ter filhos””vocês vão para o inferno””vocês não tem direito a família””vocês precisam de cura” só por sermos quem somos, ninguém falaria que direitos iguais é uma coisa irrelevante (o que entra dentro de assuntos sociais, políticos e guerras).

    Curtido por 2 pessoas

    1. Eu li que o casamento homossexual é legalizado no Brasil desde 2011 e ele tem algumas diferenças nas leis em relação ao dos EUA. Não tiro o direito de ninguém de mudar o avatar, só acho desnecessário (pra mim). Apoio a causa, mas não mudei meu avatar. Acho que a mudança do avatar fez com que muitas pessoas repensassem seus conceitos em relação a isso e que a sociedade está mudando, sendo mais liberal. Sempre apoiei o amor em todas as formas, mas não mudei o avatar pq não achei necessidade mesmo. É só isso, rs. Beijo!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s