2015 · Aplicativo · Divulgação · Moda · Videos · Youtube

TÁ NA MODA: Youtubers

O tema que escolhi hoje é muito atual. Virou “modinha” gravar vídeos e postar no YouTube. Qualquer um pode criar um login no site e criar seu canal, postar qualquer vídeo a qualquer hora e em qualquer lugar. Mas, isso pode começar como um hobby e virar uma profissão.

Muitos Youtubers ganham rios de dinheiro divertindo seus inscritos, para eles é diversão e comprometimento ao trabalho (SIM, isso é o trabalho deles e SIM, eles recebem dinheiro com isso). Mas, como é que eles ganham dinheiro se quem assiste não paga nada por isso? É aí que está a grande sacada!

Eles recebem pelo próprio site do YouTube pelos números de visualizações, recebem pelos patrocínios (aqueles anúncios chatos que aparecem no começo, no meio e/ou no fim do vídeo) e, em muitos casos, recebem em participações em eventos, participações em outros canais ou aparições em tv ou qualquer outra mídia.

E como eu sei tudo isso?

Primeiramente, pesquisei um pouco sobre o assunto… Segundo, eu acompanho um canal de uma gamer muito maneira chamada Malena Nunes, também conhecida por Malena0202 ou Loira Noob. Ela já falou milhões de vezes em seu canal que é super comprometida ao seu trabalho, grava, edita e adianta vídeos a semana inteira para conseguir postar dois vídeos por dia e ficar “livre” durante os fins de semana.

Malena Nunes – Uma das gamers com mais inscritos do Brasil

Ela é bem organizada. E um YouTuber precisar ser beeeem organizado. Eu a vejo como uma inspiração e merecedora de todo esse sucesso obtido. Em seu canal, ela posta gameplays (grava videos jogando algum jogo “modinha” e faz desses episódios pequenas séries para o canal).

Acompanho seu trabalho desde o ano passado, conheci seu canal por acaso em setembro. Em outubro, concidentemente, fui para a BGS e na semana do evento eu descobri que ela estaria lá. Não consegui chegar perto dela, mas consegui tirar uma foto de longe onde aparece o BRKsEdu também.

IMG_20141012_193127

Aconteceu um evento em Sorocaba, interior de SP, em março deste ano chamado Game Arts, onde a Malena e outros Youtubers famosos compareceram e fizeram sessões de fotos. Claro que eu não podia perder a chance de finalmente conseguir uma foto com a Malena, né? Ela é um amor  rs 

20150315_154627cortada20150315_154638_20150317102839604(1)
Eu e Malena / Montagem de “Não somos tuas nega”

Obs. 1: Tirando os pais que estavam acompanhando seus filhos, eu era a criança mais velha neste evento :O kkkk #fato
Obs. 2: Quando se tira fotos com seu ídolo, nunca saem boas né :/ rs #tohorrivelmastocomela

.

Conheça o canal da Malena0202.

Quer saber como ganhar dinheiro no Youtube? Veja aqui.

.

Fontes: G1; Estadão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s