2015 · Bem Estar · Censura · Cultura · Estilo · Moda · Movimento · Tendências

MODA: Unissex

Prada, Inverno 2015

Vocês já perceberam que as lojas estão misturando as peças masculinas com as femininas pela loja? Há um tempo as lojas dividiam os setores: um lado masculino e outro feminino, agora parece que está tudo misturado. Sabe por que?

Uma nova moda (ou seria tendência?) está surgindo e justifica tudo isso: a moda unissex.

Como assim?

Mulheres andam comprando roupas masculinas e vice e versa. Isso apoia ao poder de liberdade, cada um compra o que quer sem haver preconceito ou rejeição. Quem nunca comprou um tênis que seria para homens? A ideia é não haver mais separação de sexos e opções sexuais.

O importante dessa moda é não se importar com a opinião dos outros e se sentir bem e confortável com o que está vestindo. Um exemplo bem claro disso é o ator Jaden Smith, filho de Will Smith, que já apareceu várias vezes usando vestido.

“Fui à TopShop comprar algumas roupas de garotas. Quer dizer, ‘roupas’.”

Pensando…

Por que um homem não pode usar vestido? Por que a sociedade desde sempre vem rotulando, segmentando e separando cada um? Podemos permanecer no mesmo grupo: o grupo que quer vestir o que quiser sem ser rotulado.

Claro que a sociedade já está com a cabeça mais aberta às diferenças, mas será que essa moda pega? Será que uma pessoa poderá usar roupas de outro sexo sem sofrer preconceitos? Espero que sim! 😀

.

Fontes: Brasil Post; Jaque AguiarImagens;

2 comentários em “MODA: Unissex

Deixe um comentário