Anos 80 · Cinema · Filmes · Terror

FILMES: O Iluminado

Olá galerinha, tudo bem? O post de hoje é sobre um filme que eu AMO de paixão!  NÃO TEM SPOILERS.

O filme “O Iluminado” (título original: “The Shining“) é um filme de terror psicológico, lançado em 1980, produzido e dirigido por Stanley Kubrick, co-escrito com a romancista Diane Johnson e estrelado por Jack Nicholson, Shelley Duvall e Danny Lloyd. O filme é baseado no romance de Stephen King, de 1977, com o mesmo nome, embora exista mudanças nas histórias. Isso cai naquela velha história de que ‘os filmes nunca são iguais aos livros e blá, blá, blá’… 😛

Sinopse

A história gira em torno de Jack Torrance (Jack Nicholson), um homem comum (porém já teve outros problemas na vida) que é casado com Wendy (Shelley Duvall) e tem um filho “iluminado” chamado Danny (Danny Lloyd).  Jack recebe uma proposta para trabalhar como zelador durante o inverno no hotel no Colorado e ele aceita. Um hotel que durante esse período fica praticamente deserto devido a enorme quantidade de neve que cai nos meses dessa estação. Um hotel cheio de histórias…

Depois de algum tempo isolados no hotel, Jack e Danny começam a sentir fortes alucinações e visões que o tal isolamento começa a causar. Jack começa a perder o controle e apenas Danny, acompanhado por seu amigo Tony, conseguirão resolver a situação.

Trailer (sem legenda)

Minha opinião

O filme não poderia ser melhor! O cenário, as filmagens, a história, a trilha sonora e o elenco são excelentes. Todos sabem que Jack Nicholson atuou perfeitamente bem em todos os papéis que já fez.

As pessoas colocam tanto TERROR neste filme e, para mim, não tem nada demais. Sem sustos e monstros, apenas algumas cenas um pouco ‘feias’, mas não assustadoras. É um suspense psicológico, onde as coisas vão acontecendo e no final elas fazem mais sentido.

O único “defeito” que eu vejo no filme é que no final acontecem algumas coisas aleatórias e sem sentido. Não tem ligação com a história do filme, e sim com a história do livro. Ou seja, só entende quem leu o livro. Mas, mesmo assim, continua sendo um dos melhores filmes que eu já assisti. É um clássico e vale muito a pena ser visto.

.

Se quiser ler uma análise mais aprofundada do filme, clique aqui (CONTÉM SPOILERS)

E aí, já assistiram este filme? O que acharam?

.

Fonte: CCine10

Anúncios

2 comentários em “FILMES: O Iluminado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s