Bem Estar · Moda · Sensual · Tendências

TAG: Se vestir bem é se vestir com as últimas tendências?

Olá galerinha, tudo bem? Senta que lá vem textão rs

No post de hoje eu queria abordar um assunto que gera muitas dúvidas entre as pessoas que querem se vestir bem e na moda: se vestir bem é se vestir com as últimas tendências das passarelas? NEM SEMPRE. E vou explicar o porque…

“Se vestir bem” está mais ligado ao estilo pessoal de cada um e ao tipo de corpo de cada pessoa. O estilo é um fator muito determinante na escolha das roupas, pois o que a pessoa está vestindo informa um pouco da personalidade daquela pessoa. Pela vestimenta, é, quase sempre, possível identificar um estilo ou o que aquela pessoa gosta, o que ela se identifica.

NINGUÉM pode escolher seu estilo, quem escolhe é você mesma(o). Existem muuuuuuuitos estilos diferentes, alguns deles são os: “básico”, “alternativo”, “indie”, “rock”, “fashion” (tendências atuais), “boho”, “hippie”, “punk”, etc. Quando a pessoa se identifica em um ou mais destes grupos, ela se sente bem com o que está vestindo e não se importa muito com o que dizem a respeito de suas roupas. Ela está confortável com aquilo e pronto. Isso é uma das formas de se vestir bem, mas, se for associado ao seu tipo de corpo, vai se vestir melhor ainda.

Um tipo de roupa fica melhor nas “magrinhas”, outro fica melhor nas “gordinhas”, nas “baixinhas”, nas “altinhas”, etc… Vocês já devem ter ouvido algo a respeito. E tudo isso é por causa dos diferentes tipos de corpos existentes. Ninguém é igual a  ninguém, nem nos corpos né, rs.

Cada tipo de corpo é caracterizado como:

1. Ampulheta

Este tipo de corpo é considerado “o ideal” e o sonho para as mulheres, rs. Ele valoriza muito bem as curvas de forma harmoniosa. Para um melhor caimento na vestimenta, escolha peças que marquem a cintura e evite peças retas. Aposte em: tecidos fluídos e cintos para marcar a cintura. Evite: peças estruturadas demais, peças muito justas ou muito largas.

2. Retangular

Seus ombros, cintura e quadris estão na mesma linha, no entanto, seu corpo não tem muitas curvas. E para disfaçar este corpo “reto”, crie curvas usando peças mais justas na parte de cima até a cintura e mais largas e fluídas na parte debaixo. Saias volumosas dão forma ao quadril e diminuem a cintura. Aposte em: pantalonas, saias rodadas, blusas com tecidos fluídos. Evite: gola alta, roupas muito largas, blusas curtas, cintos que contrastam com a roupa.

3. Triangular (Triângulo Invertido)

O volume maior na silhueta está na parte de cima, os ombros são maiores que a cintura e os quadris. Para tirar o foco dos ombros, usar blusas com tecidos leves e fluídos, bolsa tipo “carteiro” transpassadas dão volume ao quadril e sapatilhas com detalhes para dar foco às pernas. Aposte em: decote em V, blusas com babado nas barras, calças volumosas e saias estampadas. Evite: leggings, calças e saias muito justas, detalhes horizontais, decote canoa (pois aumenta E MUITO os ombros) e casacos estampados.

4. Oval

Geralmente, a mulher está acima do seu peso ideal para sua altura. As linhas do corpo são curvas e, para disfarçar, é legal criar uma cintura falsa e dar destaques para as áreas mais finas do corpo. Roupas compridas e detalhes na vertical ajudam a afinar a silhueta. Aposte em: looks monocromáticos, tecidos encorpados, saias e calças retas, blusas até a metade do quadril. Evite: tecidos muito volumosos ou justos, saias rodadas, detalhes exagerados e sandálias de tiras finas.

5. Pêra 

Este tipo de corpo é o popularmente chamado de “corpão violão”, rs. Neste caso, os ombros são menores que os quadris. A cintura é mais fina. O segredo, é destacar os ombros e diminuir os quadris. Blusas chamativas, lenços e acessórios na parte de cima do corpo são ótimos aliados para aumentar os ombros. Para diminuir os quadris, calças, bermudas e saias mais retas e de cores escuras. Aposte em:  decotes e detalhes na horizontal, sobreposições, saias levemente afuniladas e tecidos firmes. Evite: bolsos volumosos, calças e saias justas, cintos caídos na região do quadril e camisas com punhos chamativos.

.

Voltando ao assunto…
SE VESTIR BEM é um misto de 3 coisas:

  • Se vestir com seu estilo;
  • Se vestir adequadamente ao seu tipo de corpo;
  • E se vestir confortavelmente.

Espero que tenham gostado desde resuminho. Espero também ter explicado de forma clara. Qualquer dúvida, estou a disposição: comentem ou mandem email ou me chamem no twitter, rs.

Acredito que o meu tipo de corpo seja o “retangular”, e o de vocês?

.

Fontes: Imagem. Site MdeMulher.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s